Homem mata a esposa a facadas e e depois cometeu suicídio, no ES
14 de junho de 2023A Polícia Militar foi acionada depois que vizinhos ouviram uma briga entre o casal e disse que o homem cometeu suicídio. Caso ocorreu na noite desta terça-feira (13). Os dois foram achados caídos no banheiro
Marta Evangelista dos Anjos Souza, de 48 anos, foi morta por Ailton Ferreira dos Santos com golpe de faca, em Ecoporanga, ES – Foto: Reprodução
Um homem identificado como Ailton Ferreira dos Santos, de 56 anos, matou a companheira Marta Evangelista dos Anjos Souza, de 48 anos, a facadas e depois cometeu suicídio, na noite desta terça-feira (13), em Ecoporanga, no Noroeste do Espírito Santo. Ele chegou a ser socorrido e levado a um hospital, mas não resistiu.
A Polícia Civil afirmou que o caso foi registrado como feminicídio e que Marta foi morta com golpe de faca pelo companheiro.
Segundo informações da Polícia Militar, o casal teria discutido antes do crime, até que vizinhos perceberam um momento de silêncio na residência após a discussão.
Os militares, então, foram acionados por outros moradores e seguiram até o local. Como ninguém atendeu aos chamados, os agentes tiveram que arrombar a porta. Ao entrarem no banheiro, viram o casal caído no chão.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi acionado e constatou a morte de Marta no local. O Samu chegou a levar Ailton para o Hospital Alceu Melgaço Filho, em Barra de São Francisco. Ele teve a morte confirmada logo após dar entrada na unidade.
Marta Evangelista dos Anjos Souza foi morta com golpe de faca em Ecoporanga, ES – Foto: Reprodução
Em nota, a Polícia Civil afirmou que o caso foi registrado como feminicídio com o uso de faca. "As apurações apontam que a hipótese mais provável é que o homem tenha matado a mulher e, depois, tirado a própria vida", destacou a corporação.
"A Delegacia de Polícia (DP) de Ecoporanga continua investigando o crime para elucidar as circunstâncias do ocorrido e a motivação. A perícia recolheu dois celulares, que foram entregues na delegacia, e encaminhou os corpos para o Serviço Médico Legal (SML) de Colatina para serem necropsiados e, depois, liberado aos familiares”, finalizou a Polícia Civil.
(Fonte: g1 ES)