Homem joga gasolina e coloca fogo na companheira na frente dos filhos no Sul do ES
14 de março de 2025A vítima, de 29 anos, disse que o homem chegou alterado de madrugada em casa. Após uma discussão, ele jogou gasolina no quarto com ela dentro e colocou fogo. Os filhos presenciaram o crime
Homem joga gasolina e coloca fogo na companheira na frente dos filhos em Piúma, no Sul do Espírito Santo – Foto: Reprodução/TV Gazeta
Um homem de 28 anos foi preso em Piúma, no Sul do Espírito Santo, após jogar gasolina e colocar fogo na companheira e no cômodo da casa onde eles moravam. O crime aconteceu na frente dos filhos de 7 e 8 anos. A vítima, que tem 29 anos, sofreu queimaduras de segundo grau e segue internada em um hospital da Grande Vitória.
O crime aconteceu na madrugada desta quinta-feira (13). Segundo a Polícia Militar, o suspeito usou o combustível e depois um isqueiro para atear o fogo.
A mulher recebeu os primeiros socorros do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ainda na ambulância, enquanto era levada ao hospital, ela contou aos policiais que estava dormindo quando o marido chegou do trabalho chutando a porta, desligou os ventiladores e a questionou sobre a compra de um celular.
A mulher foi para a cozinha e disse que o marido começou com ofensas. Ele dizia que queria "acabar com tudo". Foi então que o suspeito pegou gasolina e jogou no cômodo. Parte do combustível também a atingiu. Ela chegou a acreditar que ele estava tentando assustá-la, mas o criminoso acendeu o isqueiro e ateou o fogo.
Os filhos do casal, um menino e uma menina, estavam na residência. Ao verem o incêndio, eles correram para a rua e pediram ajuda. A mulher conseguiu apagar as chamas, indo para o chuveiro. Depois, foi para a rua pedir socorro.
O homem se trancou na residência e só saiu com a chegada da polícia. Ele teve uma leve queimadura na mão direita, foi atendido no Hospital de Piúma e depois levado para a Delegacia de Itapemirim.
A Polícia Civil disse que o suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio qualificado cometido sob domínio de violenta emoção logo após injusta provocação da vítima e por meio cruel. Ele foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória (CDP).
(Fonte: g1 ES)