Home - Polícia - Homem invade casa, dá marretadas na ex-mulher e foge com...

Homem invade casa, dá marretadas na ex-mulher e foge com filhos de 2 e 3 anos no ES

02 de novembro de 2024

Vítima, de 23 anos, está internada em estado grave. Homem e as crianças ainda não foram localizados. Polícia investiga e pede ajuda da população para localizar suspeito

Homem invade casa, dá marretadas na ex-mulher e foge com filhos de 2 e 3 anos no ESHomem invade casa, agride ex-companheira a marretadas e foge com vizinhos em Vila Velha, no Espírito Santo Foto: Reprodução/TV Gazeta

Um homem invadiu a casa da ex, golpeou a mulher a marretadas e fugiu com os dois filhos do casal, um menino, três anos, e uma menina, de dois, na madrugada desta sexta-feira (1º), no bairro Ulisses Guimarães, em Vila Velha, na Grande Vitória.

Segundo os familiares, a vítima de 23 anos foi socorrida e levada para um hospital da Grande Vitória em estado grave. Até a última atualização desta reportagem, o suspeito e as crianças ainda não haviam sido localizados.

Parentes do casal contaram que eles se separaram há dois meses. Disseram que o pai estava ficando com o menino, enquanto a mãe, com a menina.

O nome dos envolvidos não estão sendo divulgados conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca).

Vizinhos chamaram a polícia

Uma vizinha contou que recebeu mensagens da vítima sobre a ida do ex-marido até a casa dela.

"Ele chegou [na casa da vítima] e disse que estava desempregado e passando necessidade. Então, ela abriu o portão por conta da criança, né? Ela falou com ele que podia deixar o menino, mas queria que o homem fosse embora, pois não queria ele mais", comentou a vizinha.

Outro vizinho contou que viu quando o homem saiu da residência da mulher levando as crianças. Testemunhas contaram que a vítima conseguiu caminhar cerca de 500 metros e pedir ajuda.

Homem invade casa, dá marretadas na ex-mulher e foge com filhos de 2 e 3 anos no ESVítima caminhou para pedir ajuda cerca de 500 metros, até a residência onde o pai mora em Vila Velha, no Espírito Santo Foto: Reprodução/TV Gazeta

"A gente escutou um grito de pedido de socorro. Quando vim para a varanda, vi uma mulher toda ensanguentada, sentada aqui na calçada, chamando pelo pai dela. Eu chamei a polícia para ajudar. Ela estava toda ensanguentada e gritava muito", comentou a vizinha.

Foi o irmão da vítima que socorreu a mulher caída no chão.

"Eu falei: como ele te bateu? Ela disse que foi com a marreta e mostrou os dentes quebrados. Toda a vez, ele batia nela. A gente falava 'não volta, não volta' até acontecer essa tragédia", comentou.

A mãe da vítima comentou que a casa onde a filha morava estava revirada. A família está angustiada por não saber onde estão os netos.

"Não sei onde as crianças estão. O que ele tinha de levar, ele levou. Levou o celular, o dinheiro dela. As crianças não podem ficar com ele", desabafou a mãe.

O que diz a polícia

Questionada sobre o crime, a Polícia Militar informou que a corporação foi acionada durante a madrugada para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio no bairro Ulisses Guimarães. No local, a equipe encontrou uma mulher deitada na rua com dois cortes profundos na cabeça.

A corporação disse ainda que a vítima relatou o ex-marido invadiu a casa dela, desferindo marteladas e, em seguida, o homem fugiu com os filhos do casal.

A Polícia Civil informa que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM). Disse ainda que até as 20h desta sexta-feira (1º) nenhum suspeito foi detido.

A polícia reformou que informações podem ser compartilhadas de forma sigilosa por meio do Disque-denúncia (181), que é uma linha de contato gratuita, disponível em todos os municípios do Estado. As informações passadas pela comunidade podem ser cruciais para o avanço das investigações.

(Fonte: g1 ES)



banner
banner