Homem é preso suspeito de matar própria mãe a pauladas em Linhares, ES
13 de julho de 2024Francisco do Carmo tem passagens por homicídio, roubo e violência doméstica e estava em regime semiaberto desde março deste ano
Lindaura Pacatuba, de 71 anos, foi morta com golpes de madeira na cabeça, em Linhares, Espírito Santo, e filho é o principal suspeito do crime – Foto: Reprodução/TV
Um homem de 38 anos foi preso suspeito de matar a própria mãe com golpes de madeira na cabeça em Linhares, no Norte do Espírito Santo, na tarde dessa quinta-feira (11). Lindaura Pacatuba tinha 71 anos. Segundo a Polícia Militar, a neta de 15 anos e a outra filha da mulher encontraram o corpo da vítima caída no chão de casa.
De acordo com a Secretaria de Justiça do Estado (Sejus, Francisco de Assis Nogueira do Carmo foi preso em 2011 e estava em regime semiaberto desde março de 2024. Ele se apresentava no fórum todos os meses. Francisco tem passagens por homicídio, roubo e violência doméstica.
O crime aconteceu no bairro Interlagos por volta das 16h. A filha da vítima contou que a última vez que conversou com a mãe foi logo depois do almoço.
"Eu moro atrás da casa da minha mãe. Aí eu vim e vi que ela foi dormir depois do almoço. Minha filha, meia hora depois, veio almoçar e chegou correndo dizendo que a avó dela estava caída no chão cheia de sangue, e até agora a gente não sabe até agora o que realmente aconteceu. Infelizmente eu perdi minha mãe, a única pessoa que eu tinha, já perdi meu pai. Eu tenho um irmão que é ex-presidiário, a gente não tem certeza de nada, então vou aguardar para ver o que aconteceu", relatou a filha da vítima, que preferiu não se identificar.
Policiais foram chamados até o local da ocorrência e a princípio não encontraram o suspeito. A perícia da Polícia Civil foi acionada e constatou a morte da vítima. No início da noite o homem foi localizado no Bairro Shell.
Francisco de Assis Nogueira do Carmo, de 38 anos, foi preso suspeito de matar a própria mãe em Linhares, no Espírito Santo – Foto: Reprodução da TV Gazeta
A PM disse que nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. Ele foi encaminhado para a delegacia da cidade
A Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional de Linhares, e autuado em flagrante por feminicídio e depois ele foi encaminhado ao sistema prisional.
O corpo foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
o velório de Lindaura foi nessa sexta-feira (12) na Capela Mortuária de Nova Venécia e o sepultamento ocorreu às 16h no cemitério Bonfim.
"Minha mãe era muito boa, muito trabalhadeira, ela sempre viveu em função desse filho. Muito triste ver minha mãe daquele jeito que eu vi. Mas a verdade vai vir e a gente vai conseguir saber por qual motivo ela faleceu", desabafou a filha.
(Fonte: g1 ES)