Homem é preso suspeito de matar a companheira em Santa Bárbara d’Oeste
23 de fevereiro de 2020Suspeita é que mulher tenha sido morta com golpe de faca. Homem afirmou que namorada havia se suicidado, mas perícia indicou afundamento de crânio e corte
Eva Paula de Lima foi encontrada morta em Santa Bárbara d’Oeste – Foto: Reprodução/Facebook
Um monitor de 35 anos foi preso na tarde de sábado (22) suspeito de matar a namorada, uma mulher de 35 anos, em Santa Bárbara d’Oeste (SP). O homem afirmou que a vítima, chamada, Eva Paula de Lima, havia se suicidado, mas a perícia indicou que havia dois afundamentos de crânio e um corte, segundo a Polícia Militar (PM).
A prisão ocorreu em uma edícula da Rua Caramurus, no Jardim São Francisco. Policiais militares forma acionados por uma vizinha da vítima. Eles encontraram o homem, que estava trancado dentro da casa. A porta precisou ser arrombada e o homem contou que a mulher tinha quadro depressivo e fazia uso de medicamento controlado.
O monitor afirmou ainda que passou a noite de sexta-feira (21) para sábado (22) com a namorada e só percebeu que ela havia morrido por volta de 12h. Os bombeiros constataram que o corpo já estava em estado de rigidez e a Polícia Científica foi acionada.
Delegacia de plantão de Santa Bárbara d’Oeste – Foto: Carlos Velardi/EPTV
A perícia indicou um corte pós traumático por afundamento no crânio da vítima, o que afastou a possibilidade de suicídio, em princípio.
A Polícia Militar (PM) prendeu o suspeito e apreendeu uma faca de cozinha com a ponta danifica, que pode ser a arma usada na morte. O homem foi levado para o plantão da Polícia Civil, onde permaneceu preso e aguarda audiência de custódia.
A vítima deixa dois filhos e o velório aconteceu neste domingo (23).
Valedoitaunas/Informações G1