Homem é preso suspeito de estuprar e engravidar a filha de 16 anos em Rio Bananal, no ES
15 de fevereiro de 2022Investigações apontam que os abusos começaram quando a menina tinha 12 anos
Homem foi preso pela Polícia Civil, em Rio Bananal – Foto: Divulgação/PC-ES
Um homem de 40 anos foi preso nessa segunda-feira (14) em Rio Bananal, Norte do Espírito Santo, suspeito de estuprar a filha de 16 anos. As investigações apontaram que o homem abusou sexualmente da menina desde que ela tinha 12 anos.
De acordo com policiais da Delegacia de Polícia (DP), em 2021 a menina engravidou e tentou esconder a gestação até quando não foi mais possível, mas se negou a informar para a família quem era o pai da criança.
A criança nasceu este mês e, apenas no nascimento, a adolescente revelou para a mãe que tinha sido violentada pelo pai.
“O Conselho Tutelar e a Assistência Social do município foram acionados, e o caso foi comunicado à nossa delegacia. Assim que recebemos as informações iniciamos diligências e constatamos que ela tinha sido vítima de estupro, praticado pelo pai. Representamos por sua prisão, o que rapidamente foi atendido pelo Poder Judiciário, que expediu o mandado de prisão preventiva, cumprido nessa segunda-feira”, relatou o titular da DP de Rio Bananal, delegado Fabrício Lucindo.
O homem foi conduzido para a Delegacia Regional de Linhares e, em depoimento, confessou o crime.
A polícia informou que o homem será encaminhado para o Complexo Penitenciário de Xuri, local onde ficam os presos que cometem crimes sexuais.
Após ser concluído, o caso será encaminhado à Justiça. A pena prevista para o crime é de 8 a 15 anos de prisão.
Valedoitaúnas (Folha Vitória)