Homem é preso por matar a namorada e esconder corpo em caixa d'água, em Colatina, ES
13 de novembro de 2023Crime aconteceu em condomínio. Moradores do local disseram que sentiram cheiro estranho e que a água estava com coloração avermelhada
Foto: Reprodução/WhatsApp
O corpo de uma jovem foi encontrado dentro de uma caixa d'água de um condomínio localizado no bairro Honório Fraga, em Colatina, no Noroeste do Estado, na manhã desta segunda-feira (13).
A vítima foi identificada como Thalita Vitória Pereira Barbosa da Silva, de 20 anos. A Polícia Militar esteve no local e prendeu em flagrante o namorado da vítima, um rapaz de 28 anos.
Segundo a polícia, ele confessou ter estrangulado a jovem até a morte, durante um desentendimento que os dois tiveram na última sexta-feira (10). Em seguida, colocou o corpo dela dentro da caixa d'água.
A PM foi acionada após moradores do condomínio terem ligado para o Ciodes e relatado que havia um odor estranho vindo do reservatório. Além disso, disseram que a água apresentava coloração avermelhada quando ligavam a torneira ou davam descarga.
Os policiais encontraram o corpo dentro da caixa d'água. O namorado dela, que mora no condomínio, mas que não teve o nome divulgado pela polícia, disse que a briga aconteceu enquanto os dois usavam drogas dentro do apartamento dele.
Aos PMs, o suspeito disse que havia vendido uma botija de gás, na última sexta, para comprar pedras de crack. Durante o uso da droga, a vítima teria pego 20 pedras e queria levar para outro local, o que teria provocado o desentendimento.
"Eles tinham um relacionamento há mais de dois meses e usavam drogas juntos. Em determinado momento, na tarde de sexta-feira, ela tentou pegar umas pedras que ele comprou com o dinheiro da venda da botija de gás e sair da casa para usar em outro local. Nesse momento, iniciou um desentendimento, em que ele asfixiou e matou a namorada, e colocou o corpo dentro da caixa d'água. Essa foi a versão que ele apresentou", frisou o capitão Balbino, do 8º Batalhão da Polícia Militar.
Foto: Reprodução/WhatsApp
De acordo com a polícia, os dois têm passagens pela Justiça por envolvimento com o tráfico de drogas. A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil, que respondeu que a ocorrência ainda estava em andamento.
(Fonte: Folha Vitória)