Home - Polícia - Homem é preso no ES suspeito de mandar matar ex-mulher...

Homem é preso no ES suspeito de mandar matar ex-mulher por conta de divisão de bens

28 de setembro de 2021

Crime aconteceu em agosto de 2020, em Viana. Além do ex-marido, o executor do crime também foi preso

Homem é preso no ES suspeito de mandar matar ex-mulher por conta de divisão de bensElci Rodrigues Stuckim (esquerda) é suspeito de contratar Ney Eduardo Bazilio (direita) para matar a ex-mulher – Foto: Divulgação/PCES

A divisão dos bens do casal após a separação foi o motivo alegado pelo ex-marido da aposentada Lizabeth Garcia Queiroz, Elci Rodrigues Stuckim, de 48 anos, para tirar a vida dela em Viana, na Grande Vitória.

A informação foi divulgada nesta terça-feira (28) pela Polícia Civil após a conclusão do inquérito que investigou o assassinato de Lizabeth.

O crime aconteceu em agosto de 2020. Lizabeth foi encontrada morta com marcas de tiros em um local ermo no bairro Areinha. Ela só foi identificada pela família dez dias após o assassinato.

Além de Elci, o homem apontado como executor da vítima, Ney Eduardo Bazilio, de 44 anos, também foi preso.

As investigações da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM) apontaram que o crime foi encomendado por Elci e ele contratou Ney Eduardo para matar a ex-mulher.

De acordo com a titular da DHPM, delegada Raffaela Aguiar, a investigação começou a partir da identificação da vítima pela família, porque não havia testemunhas e nem imagens de câmeras de videomonitoramento.

“Foi uma investigação extremamente complexa, porque a vítima estava sem identificação e o corpo em lugar totalmente ermo, usualmente utilizado para manobras de caminhão", disse a delegada.

Homem é preso no ES suspeito de mandar matar ex-mulher por conta de divisão de bensCorpo de Lizabeth foi reconhecida por familiares 10 dias depois do crime – Foto: Reprodução/TV Gazeta

As prisões dos suspeitos aconteceram em operações sigilosas em julho deste ano.

Ney Eduardo foi preso no dia 29 de julho em Santa Maria de Jetibá, no interior do estado. A prisão de Elci aconteceu em Vila Velha, em 22 de julho.

Nas buscas, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9 mm e munição. O suspeito de executar Lizabeth tinha autorização para posse de arma de fogo.

Em depoimento, segundo a polícia, ele não só confessou o crime, mas todas as circunstâncias do assassinato, assim como a dinâmica e a motivação.

Ainda de acordo com a polícia, Elci negou ser o mandante do crime, mas confessou o motivo para matar a ex-mulher: a divisão dos bens do casal, que se tornou motivo de disputa após o término do relacionamento.

Homem é preso no ES suspeito de mandar matar ex-mulher por conta de divisão de bensCorpo de mulher encontrado em Viana foi reconhecido pela família 10 dias depois de encontrado, em agosto de 2020 – Foto: Reprodução

O crime

Segundo a família, Lizabeth era aposentada e morava sozinha há um ano e meio em uma casa no bairro Ataíde, em Vila Velha.

Um dia antes do crime, ela ligou para o filho avisando que iria para um evento da igreja no final de semana e que só voltaria na segunda-feira.

O filho também contou que tentou contato com o celular da mãe no dia que ela disse que retornaria para casa, mas o telefone estava desligado.

Como ela iria para uma área rural com dificuldade de sinal de celular, a família pensou que a mulher ainda não tinha voltado.

Depois de passarem mais dias sem nenhuma notícia, a família começou uma busca pelo paradeiro de Lizabeth até o reconhecimento do corpo no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.

Presos e denunciados pelo MPES

O inquérito policial foi concluído, os suspeitos foram denunciados pelo Ministério Público do Espírito Santo (MPES) e são réus no processo que tramita na 3ª Vara Criminal de Viana.

De acordo com a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), os dois estão presos no Centro de Detenção Provisória de Viana 2.

A reportagem não conseguiu contato com as defesas dos presos.

Valedoitaúnas (g1 ES)



banner
banner