Home - Polícia - Homem é preso após enterrar a mãe cadeirante no galinheiro...

Homem é preso após enterrar a mãe cadeirante no galinheiro de casa

09 de agosto de 2021

Homem é preso após enterrar a mãe cadeirante no galinheiro de casaFoto: Divulgação

Um caso macabro chamou a atenção dos moradores do bairro Santa Felicidade, localizado na cidade de Curitiba, capital do estado do Paraná.

De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online do jornal ‘Metrópoles’, o homem de 48 anos acabou preso neste domingo (8) e confessou que enterrou a mãe no quintal de casa.

Para a polícia ele afirmou que cumpriu o desejo da sua mãe, uma idosa de 90 anos que era cadeirante. Os vizinhos começaram a desconfiar que havia algo de errado quando o homem afirmou que a mãe tinha passado mal e sido levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e que ele não a encontrava em lugar nenhum.

“Ele disse que o Samu teria sumido com a mãe e que não conseguia encontrar nos hospitais, mas como era tudo muito estranho, foi melhor chamar a polícia. Pelo menos desde sexta-feira (6) a gente não via ela”, descreveu.

Os moradores do local que conheciam mãe e filho há muitos anos afirmaram que não acreditam que o homem tenha tirado a vida da idosa, nunca desconfiaram de nenhum tipo de maus-tratos e que não há qualquer histórico de violência entre o suspeito e a vítima.

Jorge Mazeto, vizinho da casa da idosa, disse que o homem não é uma pessoa violenta, “mas não é muito bom da cabeça”, e por isso acredita que ele possa ter realmente atendido um pedido da idosa.

A Polícia Civil realizou a perícia durante a tarde deste domingo para verificar a possibilidade de um crime mais grave. O enterro teria ocorrido durante a madrugada e bate com o relato do filho.

Investigação

De acordo com a delegada Aline Manzatto, o corpo foi enterrado em uma cova rasa, ao lado de uma árvore. “Agora tudo depende do exame de necropsia, que vai apontar se a morte realmente ocorreu de forma natural. Vamos aguardar para verificar se há algum indício de homicídio”, explicou.

Inicialmente, o filho foi detido por ocultação de cadáver. Agora a Polícia Civil aguarda o resultado da perícia para dar continuidade às investigações.

Valedoitaúnas



banner
banner