Homem é preso após confessar ter matado a mulher em São Gabriel da Palha, no ES
27 de agosto de 2021Ele disse que a vítima tentou esfaqueá-lo primeiro e, por isso, cometeu o crime
Paula Almeida da Silva Chiabai, sw 43 anos, foi morta a facadas pelo companheiro em São Gabriel da Palha – Foto: Reprodução/TV Gazeta
Uma mulher foi morta a facadas pelo namorado, na noite da última quarta-feira (25), em São Gabriel da Palha, no Noroeste do Espírito Santo. O homem confessou o crime para a polícia e foi preso.
A vítima foi identificada como Paula Almeida da Silva Chiabai, de 43 anos. Moradores chamaram a polícia depois que escutaram o homem brigando com a mulher e ele ter aparecido depois disso sujo de sangue. O corpo foi encontrado pela polícia na manhã desta quinta (26).
O companheiro, de 39 anos, foi até a sede da polícia e confessou o crime. Segundo a PM, ele apresentava sinais de embriaguez, estava sujo de sangue e tinha lesões no peito. Os ferimentos, segundo o suspeito, seriam cortes de faca que a vítima teria causado durante uma briga.
De acordo com o delegado Rafael Caliman, responsável pelo caso, as investigações mostraram que o casal teve uma discussão em um estabelecimento que vende churrasquinho na cidade.
Testemunhas relataram que, após a discussão, o homem teria ficado furioso e ameaçado matar a companheira. Os dois viviam um relacionamento, mas moravam em casas separadas.
O homem contou para a polícia que depois da briga, ele foi até a casa da vítima porque deixou o celular com ela. No local, após uma nova discussão, Paula teria ferido ele com uma faca. Ele tomou a faca dela e a matou.
Apesar de alegar que a vítima teria o ameaçado de morte, a versão dele não convenceu a polícia e ele foi autuado por feminicídio. O homem foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Domingos do Norte.
Valedoitaúnas (G1 ES)