Homem é expulso de restaurante por "comer demais" em rodízio
16 de julho de 2021Pintor disse que os funcionários devolveram o dinheiro pago e pediram para ele ir embora
Homem foi expulso do restaurante por "comer demais" – Foto: Reprodução/Facebook
Um homem foi expulso de um restaurante em São Paulo na última terça-feira (13) por "comer demais" durante um rodízio. O pintor João Carlos pagou R$ 19,90 e repetiu 14 vezes a refeição. Quando o cliente foi pegar o 15º prato, foi impedido pelos funcionários do estabelecimento.
"Os caras mandaram eu parar só por causa disso aqui ó: eu comi 14 pratos", disse o pintor em vídeo que viralizou nas redes sociais. Na gravação, o homem aparece dando risada e exibindo uma mesa repleta de pratos sujos.
De acordo com ele, o restaurante devolveu o dinheiro pago no rodízio e pediu para que ele fosse embora e parasse de comer.
"Estou fazendo esse vídeo pra mostrar que isso não se faz, não. Me botaram para correr. O cara falou que não vai me servir mais, não, então estou deixando registrado", continua.
Depois da repercussão do vídeo, o pintor decidiu ir ao restaurante de novo e, dessa vez, comeu 23 pratos de comida. "Esse é o resultado de me deixar comer a vontade, ó", concluiu.
Repercussão
O caso ganhou as redes sociais, acumulando mais de 424 mil visualizações e 4,4 mil comentários no Facebook até a publicação deste texto.
A repercussão do vídeo também ganhou a televisão, com diversas emissoras produzindo matérias sobre o caso.
João disse que já tinha comido oito pães no café da manhã – Foto: Reprodução/Facebook
O programa Melhor da Tarde, da Band, entrevistou João na quarta-feira (14) e ele contou que antes de chegar no rodízio, já tinha consumido oito pães no café da manhã.
Ele explicou ao programa que, por trabalhar com obras, precisa comer bastante. "Gasto muita energia", explicou.
João disse ainda que foi alertado logo no início do almoço que, caso houvesse desperdício, teria que arcar com um custo de R$ 9,90.
Valedoitaúnas