Homem é assassinado a tiro após ser filmado beijando criança em barco
24 de novembro de 2021Rosinaldo foi filmado beijando a criança na boca durante um passeio de barco e depois ele olha sorrindo para filmagem – Foto: Reprodução
Um homem identificado com sendo Rosinaldo de Andrade Messias, de 41 anos, foi morto com um tiro na nuca, dentro da casa que vivia, na noite de terça-feira (23), após ser divulgado um vídeo em que ele beija uma criança de seis anos durante passeio de barco em Itaquiraí, a 340 quilômetros de Campo Grande (MS).
O delegado que investiga o caso, Eduardo Lucena, apontou que a ocorrência envolve dois crimes, sendo estupro de vulnerável e assassinato. De acordo com o registro do boletim de ocorrência, o crime aconteceu ainda na noite de terça-feira (23), quando Rosinaldo foi encontrado morto em sua casa com um tiro na nuca.
“Nessa terça-feira (23), por volta de 12h, começou a circular um vídeo com um homem dando um beijo na boca de uma criança, e o nosso serviço de investigação começou a analisar e foram identificadas as pessoas, demos início a investigação e acionamos o Conselho Tutelar”, disse o delegado.
Nas imagens divulgadas, o Rosinaldo aparece em um barco com outras pessoas que gritam em comemoração, quando uma criança é beijada na boca por ele. O beijo foi comemorado com gritos pelas pessoas.
Após o beijo, o Rosinaldo olha sorrindo para filmagem e dá outro beijo, desta vez na cabeça da criança, que está sem a parte de cima da roupa.
O vídeo foi gravado no último domingo (21), pela mãe da criança, com quem Rosinaldo mantinha um relacionamento há pouco mais de quatro meses, durante um passeio de barco no Rio Paraná.
O assassinato
Com a repercussão do vídeo na cidade, Lucena explica que Rosinaldo chegou a ser levado para a delegacia de Itaquiraí na tarde de terça-feira (23), quando foi aberta investigação contra ele por estupro de vulnerável. Contudo, como não houve flagrante, ele foi liberado para retornar para casa enquanto a apreciação do pedido de prisão não havia sido autorizada.
“Conseguimos o endereço do Rosinaldo e fomos atrás dos envolvidos. Ele convivia com a vítima há pouco mais de quatro meses, eu o interroguei e ele admitiu o beijo, mas alegou que não abusou da criança. Como não houve flagrante, ele foi interrogado e liberado para retornar para casa, mais tarde fomos informados que ele havia sido assassinado”, disse.
O assassinato aconteceu por volta das 20h, no Bairro Jardim Primavera, apenas a mãe da vítima que é companheira de Rosinaldo estava na casa.
A morte de Rosinaldo está sendo investigada como homicídio pela Polícia Civil de Itaquiraí. O autor dos disparos ainda não foi identificado e as crianças seguem sob a tutela do Conselho, conforme a polícia.
Após a morte, populares se revoltaram com o ocorrido e quiseram invadir a residência e a Polícia Civil teve que pedir reforço à Polícia Militar de Itaquiraí, que compareceu ao local juntamente com uma equipe da Força Tática de Naviraí, para ajudar a conter os populares e assim conseguir retirar o corpo de Rosinaldo que foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
O caso foi registrado como homicídio simples e será investigado pela Polícia Civil de Itaquiraí.
Valedoitaúnas