Homem diz dormir apenas 30 minutos por dia e ser "superprodutivo"
04 de setembro de 2024Daisuke Hori, 40, mora no Japão e afirma que pouco sono o ajuda a trabalhar mais e alcançar mais objetivos
Homem dá treinamento de sono rápido e garante eficácia – Foto: Reprodução/Redes Sociais
O japonês Daisuke Hori, de 40 anos, afirmou que dormiu apenas 30 minutos por dia pelos últimos 12 anos – e, de acordo com ele, isso foi suficiente e ainda o ajudou a ser mais produtivo.
Hori explicou que tomou essa decisão para “dobrar a vida” dele, e melhorar sua eficiência no trabalho. Além disso, o homem também é fisiculturista!
O jornal South China Morning Post disse que acompanhou Hori durante três dias para mostrar a rotina do homem. Nos três dias, dormiu por apenas meia hora e acordou bem.
Hori disse que começou a sentir que 16 horas por dia não eram suficientes para fazer o que queria, então começou a estudar sobre menos sono.
O homem explicou que tudo foi questão de treino. Hoje, sente que o corpo funciona normalmente e diz nunca se cansar:
“Desde que você faça esportes ou beba café uma hora antes de dormir, você consegue fugir do cansaço”, disse ele.
Para ele, a qualidade do sono é muito mais importante que a quantidade, principalmente para profissões que precisam interromper o sono, como médicos e bombeiros.
“As pessoas que precisam de foco contínuo no trabalho se beneficiam mais de um sono de alta qualidade do que de um sono longo”.
Aulas de acordar
Hori começou, também, a dar aulas para ensinar as pessoas a adotar uma vida semelhante e trocar muitas horas de sono por poucos minutos.
Desde 2016 ele dá aulas em uma associação para treinamento de sono curto. O curso dura um mês e custa cerca de R$ 2,3 mil.
O homem diz que, até agora, ensinou mais de 2 mil pessoas a se praticarem “sono ultra-rápido”.
(Fonte: iG)