Home - Polícia - Homem com faca na mão persegue mulher no meio da...

Homem com faca na mão persegue mulher no meio da rua

17 de novembro de 2020

Imagem mostra a mulher correndo para se esconder dentro de uma casa. Agressor também entrou na residência, mas foi contido pelo proprietário do imóvel

Homem com faca na mão persegue mulher no meio da ruaHomem que aparece nas imagens perseguindo mulher com faca em Cariacica é marido da vítima – Foto: Reprodução/TV Gazeta

Uma mulher de 28 anos foi agredida e perseguida pelo companheiro pelas ruas do bairro Nova Rosa da Penha, em Cariacica, na Grande Vitória.

Imagens registradas em vídeo mostram quando, na noite do último domingo (15), o homem correu atrás da mulher com uma faca em punho. Para fugir, a mulher conseguiu se esconder dentro de uma casa. O marido chegou a invadir o local, mas foi contido pelos moradores da residência, que impediram o ataque.

O vídeo mostra a mulher correndo e entrando na casa. Logo depois, o marido apareceu com uma faca na mão e entrando no local em busca dela. Na sequência, outra mulher saiu da casa com a faca e entregou a um vizinho. Já o agressor aparece sendo segurado pelo dono da casa. O vídeo termina com o dono da casa soltando o homem, que vai embora com parentes.

Moradores da região estão indignados com a violência que a mulher sofreu. De acordo com eles, o casal começou a se relacionar há cerca de quatro meses e as agressões são frequentes.

No último domingo, antes da perseguição, vizinhos já haviam visto a mulher sendo agredida e tendo os cabelos puxados.

Os donos da residência onde a mulher procurou abrigo estão assustados, já que, segundo eles, o homem responsável pela perseguição não foi preso.

Segundo a Polícia Militar, a mulher agredida preferiu não registrar uma ocorrência contra o marido. Em nota, a instituição informou que a mulher ligou para o 190 para dizer que estava sendo ameaçada pelo marido. Os militares foram até o local e a mulher contou que teve um desentendimento com o companheiro, que fugiu ao ver a viatura.

"A guarnição entrou em contato com a vítima e ofereceu levá-la para registrar a ocorrência em alguma delegacia, mas ela negou e disse que faria o registro em um outro momento", disse a PM.

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informou que o homem já foi preso duas vezes em função da Lei Maria da Penha. A primeira ocorreu entre agosto e outubro de 2017 e segunda foi entre julho e setembro deste ano.

Valedoitaúnas/Informações G1



banner
banner