Home - Política - Guriri, em São Mateus, receberá sessão itinerante da Câmara de...

Guriri, em São Mateus, receberá sessão itinerante da Câmara de Vereadores no dia 10 de agosto

29 de julho de 2021

Guriri, em São Mateus, receberá sessão itinerante da Câmara de Vereadores no 10 de agosto Paulo Fundão, vereador e presidente da Câmara Municipal de São Mateus – Foto: Divulgação

Com a proposta de aproximar, cada vez mais, a Câmara de Vereadores e a população, o Legislativo mateense aprovou na terça-feira (27), a realização de Sessão Ordinária Itinerante no bairro Guriri, confirmada para acontecer às 18h do dia 10 de agosto, na escola Wallace Castello Dutra.

A sessão foi solicitada pelo presidente da Casa de Leis, vereador Paulo Fundão, através do requerimento nº 013/2021, aprovado por unanimidade dos parlamentares.

De acordo com o autor da solicitação, a pandemia impediu o Parlamento de realizar reuniões desta natureza no primeiro semestre deste ano. Esta será a primeira Sessão Itinerante a ser promovida pela nova legislatura da Câmara.

Em sua justificativa, o autor reafirmou a premissa de que esta nova Câmara é a caixa de ressonância da sociedade e fundamentou sua proposta.

“Considerando que o artigo 80, inciso II, do Regimento Interno preceitua que à requerimento de Vereador com aprovação pelo plenário, a última sessão ordinária do mês pode ocorrer em um bairro ou distrito do município, e que estamos no mês de julho – a última sessão já ocorrerá em 27 de julho, sendo que devido a pandemia não foi possível neste ano fazer sessão itinerante, bandeira desta legislatura, com intuito de aproximar o parlamento da sociedade mateense, é extreme de dúvidas que a sessão ordinária solicitada se encaixa como uma luva no desiderato desta augusta Casa de Leis”.

Proximidade com o cidadão

Paulo Fundão frisou que levar os trabalhos do Legislativo à população mateense exprime a vontade popular, que tem voz nessa nova legislatura, exaltando a importância de estar perto das comunidades. “A Sessão Itinerante tem justamente esse propósito, de aproximar sempre mais o Legislativo e a sociedade. É um modelo de reunião que tem a mesma roupagem da sessão ordinária que conduzimos no plenário, segue essa mesma liturgia para que a gente possa mostrar à sociedade como é o nosso cotidiano e desmistificar o trabalho do legislador", afirmou o chefe do Legislativo.

Na oportunidade, os moradores do balneário de Guriri vão acompanhar a votação de projetos, apresentação de indicações, moções e requerimentos, além da Tribuna Livre, um espaço democrático, dedicado ao uso da palavra por membros da sociedade.

Valedoitaúnas



banner
banner