Grávida incendeia casa com filha e outra criança dentro, no ES
19 de novembro de 2023Jovem de 26 anos ficou revoltada com o filho que teria dito que ela se prostituía. Ela se trancou em casa com outra filha de 4 anos e uma enteada da mãe e colocou fogo na residência
Gestante põe fogo na casa da família em Cariacica, ES – Foto: Diony Silva/TV Gazeta
Uma mulher grávida de 26 anos incendiou a casa da família onde ela mora com a mãe e os dois filhos na noite deste sábado (18), no bairro Alice Coutinho, em Cariacica, Espírito Santo. Na casa estavam a gestante, uma das filhas, de 4 anos, e uma enteada da mãe, de 8 anos, que foi internada no hospital em estado grave. Os nomes dos envolvidos não serão divulgados, para preservar a identidade das vítimas.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a avó dos pequenos (e mãe da gestante) contou para a Polícia Militar que a jovem chegou ao local embriagada após passar o dia em uma cachoeira bebendo.
Segundo a mãe relatou à polícia, a grávida chegou em casa alterada e disposta a matar o próprio filho, de oito anos. O menino, conforme informou, teria dito a conhecidos que a mãe se prostituía, que tinha passado o dia com um "velho". Foi assim que uma briga generalizada começou na residência.
Gestante põe fogo na casa da família em Cariacica, ES – Foto: Diony Silva/TV Gazeta
Em um certo momento da confusão, já descontrolada, a suspeita, que está grávida há seis meses, ateou fogo no imóvel. Enquanto a mãe dela saiu com o menino, a jovem se trancou em casa com a outra filha de 4 anos. Uma enteada de sua mãe, que estava passando o fim de semana com na casa, estava tomando banho na hora do crime.
Segundo os bombeiros que atenderam a ocorrência, o fogo começou a se espalhar e a jovem correu para o banheiro, onde a menina de 8 anos tomava banho. A filha da gestante de 4 anos também correu para o local e se trancaram lá dentro.
Gestante põe fogo na casa da família em Cariacica, ES – Foto: Diony Silva/TV Gazeta
"Minha filha botou fogo na casa, destruiu minha casa. Computador, documentos... Não tenho mais nada. O fogo foi muito rápido. Uma criança estava tomando banho. Ninguém imaginava que feria isso. Com os próprios filhos, inocentes, que não têm nada a ver. Tô sem chão", disse a mãe da gestante.
O incêndio começou na sala e depois se espalhou para sala e quarto. Mesmo com as chamas altas, vizinhos apareceram e conseguiram quebrar a parede do cômodo para salvá-las.
O Samu foi chamado para atender a ocorrência. Segundo uma médica, a menina de 8 anos queimou as vias aéreas, pois inalou muita fumaça. Ela foi intubada e sedada em estado grave de saúde. Ela foi levada para o Hospital Infantil de Vitória. Já a filha de 4 anos foi levada a outro hospital junto com o pai.
De acordo com o boletim, a mulher desmaiou por conta do incêndio, mas apresentava sinais estáveis no momento em que foi atendida. Após receber atendimento médico, militares encaminharam ela para a Delegacia Regional de Cariacica.
O boletim da PM também dá detalhes sobre a situação em que ficou o imóvel.
(Fonte: g1 ES)