Grave acidente na BR-262 deixa dois mortos e feridos na BR-262, no ES
12 de dezembro de 2023Parte de trás de um dos carros chegou a ser arrancada. Acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (12) em Marechal Floriano, Região Serrana do estado.
Acidente na BR-262 deixou duas pessoas mortas e outras duas feridas – Foto: Reprodução/TV Gazeta
Um acidente na manhã desta terça-feira (12) na BR-262 em Marechal Floriano, Região Serrana do estado, deixou duas pessoas mortas e duas feridas.
A picape ficou completamente destruída depois de bater na lateral do outro carro que seguia no sentido contrário. O passageiro da picape morreu no local.
Policiais militares que passavam pela rodovia atenderam a ocorrência. O acidente aconteceu por volta das 7h20, na altura do km 64.
Inicialmente, o trânsito ficou totalmente interditado nos dois sentidos para que um helicóptero pousasse na pista para fazer o resgate das vítimas.
Um dos carros ficou totalmente destruído – Foto: Reprodução/TV Gazeta
A mulher que estava no banco do carona do carro prata ficou em estado gravíssimo logo após o acidente e o resgate com o helicóptero só poderia ser feito com a vítima estabilizada.
A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentou reanimar a vítima por mais de uma hora, mas ela morreu na ambulância.
O marido da vítima, que dirigia o carro, teve ferimentos no rosto. Já o motorista da picape machucou a barriga.
Acidente deixou a pista totalmente interditada – Foto: Reprodução/ TV Gazeta
Os bombeiros precisaram jogar pó de serra na pista por causa de mancha de óleo. A suspeita é de que a picape tenha perdido o controle na curva, girado na pista, invadindo o sentido contrário, onde bateu no outro carro.
O trânsito ficou interditado por aproximadamente duas horas para realização do socorro e limpeza da pista.
Um colega de trabalho contou que o motorista e o carona da picape trabalhavam com manutenção de máquinas em uma empresa de panificação na Grande Vitória, e que estavam indo consertar um equipamento em Domingos Martins.
O SAMU tentou reanimar uma das vítimas por mais de 1h — Foto: Reprodução/TV Gazeta
Ainda segundo esse colega, o homem que morreu tinha por volta de 40 anos, era casado e tinha duas filhas.
Por volta das 9h30, o helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) decolou sem conseguir fazer o resgate.
A Polícia Rodoviária Federal informou que a pista foi totalmente liberada por volta das 11h15.
Helicóptero do Notaer pousou na pista para socorrer as vítimas – Foto: Reprodução/TV Gazeta
(Fonte: g1 ES)