Grave acidente entre caminhão e dois carros na BR-101 deixa dois morto no ES
04 de novembro de 2024O acidente ocorreu no km 208,2 em João Neiva, no Norte do estado, e envolveu dois carros e um caminhão. Um dos condutores não tinha CNH e foi encaminhado à delegacia
Acidente com morte envolvendo três veículos interdita a BR-101 no Espírito Santo – Foto: Redes sociais
Um acidente envolvendo três veículos, sendo dois carros de passeio e um caminhão, interditou a BR-101, no município de João Neiva, no Norte do Espírito Santo, na tarde desta segunda-feira (4).
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), duas pessoas morreram no local. Um dos condutores não tinha CNH e foi encaminhado à delegacia. Ainda não há informações sobre a identidade das vítimas ou a dinâmica do acidente.
O acidente foi registrado às 13h58 no km 208,2. Cerca de duas horas depois, houve interdição total da via para um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) auxiliar no resgate.
O Corpo de Bombeiros do Espírito Santo (CBMES) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram acionados para a ocorrência.
Segundo o CBMES, pelo menos cinco pessoas se envolveram no acidente, sendo que as duas mortes eram de passageiros de um mesmo veículo.
Uma idosa teve a morte confirmada antes de ser retirada do veículo; enquanto um idoso chegou a ser socorrido, mas morreu em uma das ambulâncias. Já a motorista do mesmo veículo foi socorrida e transferida de helicóptero para o Hospital Estadual Jayme Santos Neves, na Serra, Grande Vitória.
O g1 não conseguiu informações sobre o estado de saúde dos sobreviventes. A PRF informou que o condutor sem habilitação foi conduzido à Delegacia de Aracruz, também no Norte do Estado.
Às 16h30, motoristas sentiam reflexos do bloqueio nos sentidos Norte e Sul do estado, a cerca de 10 km do local do acidente.
A Polícia Científica (PCIES) informou que a perícia foi acionada e os corpos das vítimas serão encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), em Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
(Fonte: g1 ES)