Governo nomeia primeiro civil para a linha de frente contra a covid-19 na Saúde
05 de junho de 2020Substituto de Wanderson Oliveira, que atuou nas gestões Mandetta e Teich, Arnaldo Correia de Medeiros é mestre em bioquímica e professor da UFPB
Medeiros é o novo secretário de vigilância em Saúde – Foto: Reprodução/YouTube
O governo federal escolheu o primeiro civil para atuar na linha de frente do combate à covid-19 no Ministério da Saúde. Arnaldo Correia de Medeiros foi o escolhido como novo secretário de Vigilância em Saúde da pasta, função que foi ocupada pelo enfermeiro Wanderson Oliveira nas gestões Mandetta e Teich.
A nomeação de Arnaldo Correia de Medeiros saiu nesta sexta-feira (5) no Diário Oficial da União.
Medeiros é formado em ciências farmacêuticas pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), tem mestrado em bioquímica pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e fez doutorado na Universidade de São Paulo (USP). Até abril, Medeiros era professor titular da Universidade Federal da Paraíba.
Uma curiosidade chamou a atenção na nomeação de Arnaldo de Medeiros: a publicação, no Diário Oficial da União, é assinada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Walter Braga Netto apenas. Portanto, sem a assinatura do ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello.
Valedoitaúnas/Informações R7