Governo municipal autoriza início da obra de construção da Escola Ubaldina
08 de janeiro de 2020O prefeito de Boa Esperança, Norte do Espírito Santo, Lauro Vieira, assinou na segunda-feira (6), ordem de serviço para construção da nova Escola Municipal Professora Ubaldina Santo Amaro do Amaral. Participaram do ato, além do prefeito, o empresário Ramiro Paganotto Filho, representante da Construtora Barão dos Aimorés (vencedora do certame) e os secretários municipais: Sebastião da Rocha Lima (Educação), Reginaldo Almeida (Desenvolvimento Urbano) e Junior Chaves (Planejamento e Gestão).
A obra da nova escola Ubaldina será realizada pela Prefeitura em parceria com o Governo Federal, por meio do Ministério da Educação, com recursos viabilizados pela senadora Rose de Freitas (Podemos-ES), com investimentos de R$ 4,1 milhões.
“A educação é o alicerce para construção de bons cidadãos e profissionais, por isso é muito importante investir em infraestrutura escolar e em educadores. A nova e moderna escola vai proporcionar ambientes mais amplos e confortáveis, tanto para os alunos, quanto para os profissionais de educação. Estamos cumprindo umas das metas e estratégias do nosso Plano Municipal de Educação”, ressalta o prefeito.
A unidade será construída no Centro Social de Boa Esperança, próximo ao Centro Esportivo, local onde também está sendo construída uma creche pré-escola. A estrutura terá um bloco educacional com 12 salas de aula, com salas administrativas e de apoio pedagógico, quadra poliesportiva coberta, laboratórios de informática, refeitório, cozinha, área de serviço, auditório, sala multimídia, depósitos, banheiros e ambientes com acessibilidade à pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
A escola será edificada em área 8 mil m², aproximadamente. As obras devem começar em breve e a previsão é de que a escola esteja pronta em três anos, dado o tamanho do empreendimento.
De acordo com o secretário de Educação, Sebastião da Rocha Lima, com novo espaço os alunos e professores não precisarão sair mais da escola para dar aulas de educação física, já que contarão com uma quadra poliesportiva exclusiva.
Valedoitaunas
Foto: Célio Rodrigues de Paulo Magrini