Home - Política - Governo do Espírito Santo inaugura quadra poliesportiva em Rio Novo...

Governo do Espírito Santo inaugura quadra poliesportiva em Rio Novo do Sul

25 de agosto de 2025

Governo do Espírito Santo inaugura quadra poliesportiva em Rio Novo do SulFoto: Divulgação

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), inaugurou, na noite de sexta-feira (22), a quadra poliesportiva coberta na comunidade de Itataiba, em Rio Novo do Sul. A obra foi realizada em convênio com a Prefeitura de Rio Novo do Sul e representou um investimento de R$ 1.213.043,56. O espaço, moderno e estruturado, foi entregue à população com o objetivo de incentivar a prática esportiva e oferecer mais qualidade de vida aos moradores.

O novo equipamento esportivo conta com área total de 728,77 metros quadrados, cobertura metálica, iluminação adequada, arquibancada para os torcedores, dois vestiários, além de copa/cozinha. A estrutura permitirá a prática de diferentes modalidades esportivas, como basquete, futsal e vôlei, além de estar disponível para pequenos eventos comunitários.

A quadra também poderá ser utilizada para o desenvolvimento de projetos sociais e esportivos, como o Campeões de Futuro, programa estadual que atende milhares de crianças e adolescentes em todo o Espírito Santo. A expectativa é de que o espaço se torne um ponto de encontro e de convivência, fortalecendo ainda mais os laços comunitários em Itataiba.

Além do aspecto esportivo, a entrega representou um importante investimento em infraestrutura para o município de Rio Novo do Sul, promovendo inclusão social e oferecendo oportunidades de lazer e integração para todas as idades.

O gerente de Esporte de Formação e Rendimento, Leni Junior, representando o secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes, esteve na solenidade e comentou sobre a obra: “Essa é mais uma entrega que reforça o compromisso do Governo do Estado em ampliar os espaços esportivos em todas as regiões do Espírito Santo. A quadra de Itataiba vai beneficiar não apenas os jovens atletas, mas toda a comunidade, servindo como um local de esporte, convivência e cidadania”, destacou.



banner
banner