Home - Política - Governo do Espírito Santo entrega obras no viaduto da Segunda...

Governo do Espírito Santo entrega obras no viaduto da Segunda Ponte

25 de maio de 2021

Governo do Espírito Santo entrega obras no viaduto da Segunda PonteO viaduto da Segunda Ponte teve a estrutura toda recuperada, pintada e o pavimento refeito – Foto: Hélio Filho/Secom

O Governo do Espírito Santo, concluiu as obras de recuperação e proteção das estruturas da Ponte Governador Gerson Camata (antigo Viaduto do Príncipe), que se estende de Vila Velha à alça de acesso à BR-262 e liga o trecho à Segunda Ponte. Na manhã desta terça-feira (25), o governador Renato Casagrande fez uma transmissão ao vivo pelas redes sociais para anunciar a novidade. O valor aproximado da obra é de R$ 7 milhões.

“Antes de chegarmos ao governo, esse viaduto era alvo de muitas notícias na imprensa sobre riscos para os motoristas. A estrutura estava desprotegida e o pavimento estava mal-acabado. Contratamos a obra na parte que cabe ao Governo do Estado, que são esses viadutos que vão para Cariacica e Vila Velha. A Segunda Ponte é de responsabilidade do Governo Federal. Estamos fazendo a nossa parte, entregando o trecho com a estrutura toda recuperada, pintada e o pavimento refeito”, afirmou o governador.

Casagrande destacou ainda a importância da obra para a mobilidade da região. “Essa obra vai ajudar muito as cidades de Vitória, Cariacica e Vila Velha e a todos que utilizam o viaduto para acessar essas cidades. Aqui pertinho estamos terminando a obra do Portal do Príncipe que não irá acabar com o engarrafamento, mas ajudará a dar fluidez no trânsito”, explicou.

Governo do Espírito Santo entrega obras no viaduto da Segunda PonteCasagrande disse que as intervenções feitas pelo Governo do Estado no viaduto da Segunda Ponte dará mais mobilidade ao trânsito – Foto: Hélio Filho/Secom

As intervenções foram realizadas pelo Departamento de Edificações e Rodovias do Espírito Santo (DER-ES). Foram executados os serviços de recuperação e proteção das estruturas, remoção e instalação de guarda-corpo, substituição do revestimento asfáltico existente, novas sinalizações (horizontal e vertical), juntas de dilatação, recuperação, readequação dos dispositivos de drenagem existentes e remanejamento de postes de iluminação pública.

A parte em obras se estendeu por aproximadamente 1,5 km e para garantir a fluidez do trânsito e não gerar transtornos aos motoristas, parte das intervenções foi executada durante a noite.

“Depois de uma profunda análise no viaduto, nós realizamos a recuperação de todas as estruturas: pilares, caixão, blocos, barreiras laterais e centrais e guarda-corpo. Elas passaram por etapas como a remoção da superfície de concreto danificada, hidrojateamento das superfícies metálicas e impermeabilização dos blocos e juntas de dilatação a fim de garantir a durabilidade e utilidade”, explicou o diretor-presidente do DER-ES, Luiz Cesar Maretto.

O prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio, reforçou a importância das intervenções no viaduto. “Quero agradecer ao governador por estar cuidando de Cariacica. Esta obra é importante para a segurança para quem entra e quem sai de Cariacica, gerando mais dignidade ao nosso povo”, declarou.

“É uma obra que a população de Cariacica e do Estado que passa por esse viaduto pode ficar tranquila por ter mais segurança. A parte que cabe ao Estado foi realizada e o governador tem feito investimentos importantes em Cariacica”, afirmou a vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes.

O deputado estadual Marcelo Santos, que preside a Comissão de Infraestrutura da Assembleia Legislativa, também acompanhou a visita. “Foi um questionamento da imprensa que gerou um apelo popular. Na responsabilidade que tenho como presidente da Comissão, acionei os órgãos competentes e na relação com o Governo do Estado fomos amplamente atendidos, tanto que a parte que cabe ao Estado, a obra foi executada e estamos entregando agora. Quero agradecer ao governador e as ações que têm feito no Estado, e eu tenho acompanhado, o senhor atravessa todas as barreiras e não mede esforços para investir em todos os municípios”, pontuou.

Valedoitaúnas



banner
banner