Home - Geral - Governo do ES inaugura três revitalizações de Campo Bom de...

Governo do ES inaugura três revitalizações de Campo Bom de Bola em Itapemirim

20 de dezembro de 2023

Governo do ES inaugura três revitalizações de Campo Bom de Bola em ItapemirimFoto: Divulgação

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), inaugurou as revitalizações de três campos Bom de Bola no município de Itapemirim. Os espaços reformados foram entregues aos moradores dos bairros Rosa Meireles, Vila de Itapemirim e da Localidade de Graúna. A cerimônia de inauguração aconteceu, na tarde desta terça-feira (19), e contou com a presença do secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes.

Ao todo, o investimento realizado nas reformas dos campos foi de R$ 989.421,45. As melhorias incluíram a instalação de um novo gramado sintético de alto padrão, reconhecido pela Fifa como uma das melhores opções no mercado atualmente, utilizado em estádios e centros de treinamentos dos principais clubes brasileiros. Além disso, cada campo também recebeu sistema de drenagem, base, caixa de campo e novas traves.

Os campos Bom de Bola são importantes espaços de convivência social e podem ser usados para a prática atividades físicas e realização de projetos com crianças e adolescentes, como o Campeões de Futuro, da Sesport, que oferece aulas gratuitas em diferentes modalidades esportivas.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes, comentou sobre as entregas em Itapemirim. “Essas melhorias são investimentos importantes na qualidade de vida e no esporte do município. Além de serem utilizados para a prática de atividade física por todos, os campos de futebol também podem ser usados para a formação de atletas, que futuramente representarão o Estado e até mesmo o país. Graças aos investimentos realizados pelo Governo do Estado, as intervenções seguem sendo feitas em todos os cantos do território capixaba. Quando a gente revitaliza um campo, estamos devolvendo para a população um espaço que estava perdido ou já sem uso adequado”, afirmou Nunes.



banner
banner