Home - Geral - Governo do ES assina ordem de serviço para construção de...

Governo do ES assina ordem de serviço para construção de campo Bom de Bola em Nova Almeida

27 de setembro de 2023

Governo do ES assina ordem de serviço para construção de campo Bom de Bola em Nova AlmeidaFoto: Richard Pinheiro/Sesport

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), assinou, na noite desta terça-feira (26), a ordem de serviço para a construção de um campo Bom de Bola na Praça dos Pescadores, em Nova Almeida, na Serra. O evento contou a presença do secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes. O investimento será de R$ 835.985,67.

Os chamados campos Bom de Bola no estilo campo de futebol society contam com gramado sintético, sistema de drenagem, área com piso cimentado para aquecimento dos atletas e bancos de reservas, além de fechamento com alambrado com cinco metros de altura sobre alvenaria de blocos rebocada e pintada, e iluminação com seis postes de concreto com três refletores cada.

O campo Bom de Bola na Praça dos Pescadores, em Nova Almeida, terá a dimensão de 31,50 x 49m, totalizando 1.543,50 metros quadrados, e contará com gramado sintético de alto padrão e reconhecido pela Fifa como um dos melhores no mercado atualmente, sendo encontrado, por exemplo, em grandes estádios e centros de treinamentos dos principais clubes do País.

As obras de construções de novos campos Bom de Bola são importantes para atender à comunidade de forma geral. Além disso, o novo equipamento também poderá ser utilizado para a realização de projetos esportivos com crianças e adolescentes, como o programa Campeões de Futuro, promovido pelo Governo do Estado, por meio da Sesport.

Durante a solenidade, ainda foi anunciada a ordem de serviço para a revitalização da Praça dos Pescadores, uma obra que será promovida pela Prefeitura da Serra. O secretário José Carlos Nunes falou sobre a expectativa para esta obra do campo Bom de Bola.

“Temos cerca de R$ 15 milhões de investimentos em obras na área do esporte aqui no município da Serra. Além de Nova Almeida, estamos construindo campos Bom de Bola em Ourimar, São Marcos e Vista da Serra I, e também revitalizamos campos em outros nove bairros. São investimentos que vão trazer oportunidades e infraestrutura para o esporte e o lazer dessas comunidades, principalmente para crianças e jovens. Isso mostra o quanto o governador Renato Casagrande vem valorizando o esporte, com os maiores investimentos da história do Espírito Santo”, destacou José Carlos Nunes.



banner
banner