Home - Política - Governo do ES anuncia construção de duas novas unidades de...

Governo do ES anuncia construção de duas novas unidades de saúde em Ponto Belo

23 de setembro de 2023

Governo do ES anuncia construção de duas novas unidades de saúde em Ponto BeloFoto: Stéphany Fritz

O Governo do Espírito Santo anunciou, nessa quinta-feira (21), o início das obras de construção de duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) no bairro Alvorada e no distrito de Itamira, no município de Ponto Belo, localizado na microrregião Nordeste. O investimento total é de R$ 5,3 milhões na construção das unidades, que já foram licitadas. Até o momento, o município já recebeu R$ 291 mil referentes à primeira parcela das obras.

“A Saúde é uma das áreas estratégicas do nosso Governo e gerenciamos intensivamente suas ações, investindo no cuidado com o capixaba, desde a atenção básica até procedimentos mais complexos, em nível hospitalar”, afirmou a secretária de Estado do Governo, Maria Emanuela Alves Pedroso, que representou o governador Renato Casagrande na solenidade, com a presença do prefeito Jaime de Oliveira, entre outras autoridades locais.

Ponto Belo é um dos 52 municípios capixabas que solicitou habilitação junto à Secretaria da Saúde (Sesa) para receber recursos do Estado para o custeio integral do projeto de expansão da Atenção Primária à Saúde (APS), dentro do Componente Infraestrutura do Plano Decenal APS+10. O Plano Decenal APS+10 visa destinar recursos, neste primeiro ciclo, para a construção de UBS no Espírito Santo.

A iniciativa fomenta a ampliação da rede física e a expansão da cobertura da APS, por meio da implantação de novas Equipes de Saúde da Família nos municípios capixabas, assim como a melhoria do desempenho das ações dessas equipes com a expansão da resolutividade e qualidade dos serviços ofertados.

Ainda no município, foi inaugurada a Sala de Raio-X Digital Antônio Barbosa Santos, no Hospital Municipal Sagrado Coração de Jesus. O novo aparelho, de tecnologia avançada, foi adquirido com recursos do Governo do Estado. A partir de agora, os munícipes não terão que se deslocar a outros municípios para a realização de exames deste tipo.



banner
banner