Home - Geral - Governo do ES adquire 230 respiradores pulmonares para expansão de...

Governo do ES adquire 230 respiradores pulmonares para expansão de leitos

24 de abril de 2021

Governo do ES adquire 230 respiradores pulmonares para expansão de leitosCasagrande e os secretários de Estado, Nesio Fernandes (Saúde) e Tyago Hoffmann (Inovação e Desenvolvimento Econômico – Foto: Hélio Filho/Secom

O Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), adquiriu 230 novos respiradores pulmonares para atender a expansão de leitos da rede de saúde e auxiliar no enfrentamento do novo Coronavírus (Covid-19).

Os equipamentos foram entregues neste sábado (24) e devem começar a ser distribuídos para os hospitais estaduais a partir desta segunda-feira (26). O governador Renato Casagrande e os secretários de Estado, Nesio Fernandes (Saúde) e Tyago Hoffmann (Inovação e Desenvolvimento Econômico), acompanharam a chegada dos respiradores no Almoxarifado da Sesa.

“Continuamos estruturando nossa rede hospitalar, especialmente para o combate à Covid. Depois que a pandemia passar, essa estrutura permanecerá e será um legado em nossa rede física de saúde. Já abrimos 1.066 leitos de UTI exclusivo Covid e mais de mil leitos de enfermaria Covid. Essa terceira onda foi a pior até aqui e conseguimos atender a todos que precisaram de leitos. Queria agradecer a todos que nos ajudaram na quarentena, pois estamos observando o início da queda nos indicadores. Mas é preciso continuar seguindo os protocolos, principalmente agora com o aumento na flexibilização das atividades permitidas, para que a possa continuar com a redução nos casos”, disse Casagrande.

Governo do ES adquire 230 respiradores pulmonares para expansão de leitosRespiradores pulmonares serão distribuídos à hospitais estaduais – Foto: Hélio Filho/Secom

Os equipamentos foram adquiridos em compra recente, conduzida pela Subsecretaria de Estado de Administração e Financiamento de Atenção à Saúde, junto à empresa Comércio de Ventiladores Pulmonares Ltda, no valor de R$ 12.173.656,00. Os respiradores serão distribuídos para o Hospital Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (HIMABA), Vila Velha; Hospital Jones Santos Neves (HJSN), Baixo Guandu; Hospital de Urgência Emergência São Lucas (HEUE), Vitória; Hospital Dório Silva (HDS), Serra; Hospital Roberto Arnizaut Silvares (HRAS), São Mateus; e Hospital de Vila Velha (HESVV), em São Torquato.

“São equipamentos essenciais para a manutenção da respiração em pacientes Covid que apresentam alguma deficiência respiratória. Nossa missão é ofertar uma assistência qualificada e integral aos pacientes. Por isso, programamos os processos de compra com o objetivo de atender ao ritmo da expansão de leitos”, explicou o secretário Nesio Fernandes.

Valedoitaúnas



banner
banner