Governador Renato Casagrande e outros políticos do ES se manifestam contra ataques golpistas em Brasília
09 de janeiro de 2023Renato Casagrande disse que vai à capital federal, com outros governadores, para reunião com o presidente Lula e os chefes dos demais poderes
Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, se posicionou nas redes sociais contra a invasão de terroristas bolsonaristas – Foto: Helio Filho/Secom ES
O Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB) e outros políticos do estado se manifestaram contra os ataques terroristas de bolsonaristas radicais que invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF) neste domingo (8).
Renato Casagrande publicou em uma rede social que a invasão é inaceitável.
"Inaceitável a invasão das sedes das instituições por golpistas. Temos de reagir com vigor para proteger a democracia. Resultado eleitoral precisa ser respeitado."
Governador Renato Casagrande se manifesta contra invasão no Congresso Nacional. – Foto: Reprodução/Redes sociais
Mais tarde, Casagrande informou, também pelo Twitter, que vai à Brasília, na companhia de outros governadores, para uma reunião com o presidente Lula e com os chefes dos demais poderes.
"Nos [sic], governadores, iremos â [sic] Brasília para reunião com o presidente Lula e chefes dos demais poderes, buscando o fortalecimento da democracia. Hora de estarmos juntos defendendo as instituições".
Publicação no Twitter em que o governador do ES diz que vai à Brasília para reunião com Lula – Foto: Reprodução/Twitter
O senador Fabiano Contarato (PT) também publicou nas redes sociais que a democracia precisa ser respeitada e todo intento contra ela é criminoso e inaceitável. O senador disse ainda que é preciso punir exemplarmente os envolvidos.
"É preciso que os três Poderes se unam na defesa da democracia e assumam protagonismo na responsabilização de todos os criminosos por trás desse ataque! Toda a minha solidariedade aos nossos bravos policiais legislativos, que neste instante sofrem na pele com estes atos criminosos".
Senador Fabiano Contarato se manifesta nas redes sociais contra invasão ao Congresso – Foto: Reprodução/Redes Sociais
O Senador Marcos do Val (Podemos) colocou em uma rede social que repudia veemente os atos violentos no Distrito Federal.
"Venho a público informar, como parlamentar da direita, que repudio veemente estes atos violentos, de vandalismo e de terrorismo contra os três poderes. A direita só perde com essas ações irresponsáveis e inconsequentes. Perde a direita, perde o povo, perde o Brasil….".
Senador Marcos do Val repudia ataques ao Congresso Nacional – Foto: Reprodução/Redes Sociais
Deputados
O deputado federal Felipe Rigoni (União Brasil), o deputado federal reeleito Helder Salomão (PT) e a deputada federal eleita Jack Rocha (PT), também se manifestaram contra as invasões dos terroristas bolsonaristas.
Felipe Rigoni postou que a invasão dos Três Poderes é inaceitável e antidemocrática.
"A invasão dos Três Poderes é inaceitável e antidemocrática. Não podemos validar atos como esse. Qualquer tipo de ação neste sentido é criminosa e deve ser punida com rigor. Os responsáveis precisam ser presos. É um absurdo o que está acontecendo".
O deputado federal Felipe Rigoni se manifestou contra as invasões em Brasília – Foto: Reprodução/Redes sociais
A deputada federal eleita Jack Rocha comentou que as invasões realizadas neste domingo devem ser rigorosamente combatidas.
"É uma tragédia anunciada o que está acontecendo em BSB hoje. A invasão que ocorre no planalto e no congresso nacional por grupos antidemocráticos deve ser rigorosamente combatida! Que seja apurada as omissões!".
A deputada federal Jack Rocha pediu apuração das invasões – Foto: Reprodução/Redes sociais
O deputado Helder Salomão postou que os atos de vandalismo realizados neste domingo são criminosos.
"Muito grave a invasão de apoiadores extremistas de Bolsonaro ao Congresso Nacional. Atos de vandalismo e que pregam golpe de estado não são democráticos, são criminosos!".
Deputado Helder Salomão se manifesta nas redes sociais – Foto: Reprodução/Redes sociais
(Fonte: g1 ES)