Home - Política - Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, deixa funções e vice...

Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, deixa funções e vice assume agendas

28 de maio de 2020

Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, deixa funções e vice assume agendasGovernador do Espírito Santo, Renato Casagrande e a esposa, Maria Virgínia Casagrande – Foto: Divulgação

Por recomendação médica, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), que está com a Covid-19, está afastado dos compromissos do governo, mesmo que por videoconferência. A partir desta quinta-feira (28) a vice-governadora Jaqueline Moraes (PSB) é quem vai conduzir as agendas. O governador cumpre medida de isolamento social na residência oficial da Praia da Costa.

A assessoria de imprensa do governador informou que Casagrande está mantendo as orientações junto ao núcleo interno do governo. As agendas externas, mesmo em videoconferência, estão suspensas ou direcionadas a vice-governadora.

Através das redes sociais, Renato Casagrande agradeceu pelas mensagens de apoio e orações pela sua recuperação e da esposa, Maria Virgínia Casagrande, que estão com o novo coronavírus.

Na manhã desta quinta-feira (28), o governador divulgou um vídeo que recebeu de uma criança, que conta estar orando pela sua saúde e da primeira-dama, Maria Virgínia, que foi internada na última terça-feira (26), em Vitória.

Na semana passada, a primeira-dama começou a sentir os sintomas depois de ter alta médica após internamento por ter sofrido um pequeno AVC.

Ontem (27), a mãe do governador, dona Anna Venturim Casagrande, também apresentou sintomas da Covid-19 e precisou ser hospitalizada, em Vitória.

Casagrande havia anunciado na última segunda-feira (25), após terem testado positivo para a Covid-19, em exames realizados pelo Laboratório Central do Espírito Santo (Lacen), que ele e a primeira-dama haviam contraído o coronavírus.

Governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, deixa funções e vice assume agendasvice-governadora Jaqueline Moraes assume o governo – Foto: Divulgação

Valedoitaúnas



banner
banner