Home - Política - Governador diz que pode cassar registro de empresas que insistirem...

Governador diz que pode cassar registro de empresas que insistirem em abrir

28 de março de 2020

Governador diz que pode cassar registro de empresas que insistirem em abrirFoto: Reprodução

Em transmissão ao vivo neste sábado (28), o governador Renato Casagrande (PSB) reclamou dos prefeitos que autorizaram a reabertura do comércio e dos comerciantes que insistem em abrir as portas.

Para Casagrande, o prefeitos desrespeitam uma medida estadual e não podem tomar essa decisão. O governador ainda disse que irá pedir à polícia para que oriente sobre a não abertura.

O governador ainda defendeu que os comércios que resolveram abrir poderão sofrer sanções. “Não é que a polícia vai agredir nenhum comerciante, não é esse o nosso objetivo. Mas podemos adotar medidas de multas, de cassação de registro da empresa”, defendeu Casagrande.

Por fim, o governador defendeu o fechamento do comércio deixando bem claro a intenção do Governo do Estado. “Não estamos aqui brincando de fechar o comércio, não estamos fechando porque a gente quer. Estamos lidando com vidas de pessoas. Não é possível que as pessoas não entendam isso, nós estamos aqui tomando decisão para proteger a vida dos capixabas”, concluiu.

Bolsonaro

Na transmissão, Casagrande voltou a criticar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Para o governador, o mandatário atrapalhou o trabalho que vem sendo feito para evitar o contágio do Covid-19. "Nossa preocupação é a palavra que desoriente, que coloque dúvida na cabeça das pessoas", ressaltou.

A situação na Europa e nos Estados Unidos também foi lembrada quando Casagrande defendeu o decreto. Para ele, as pessoas não podem achar que o aconteceu na Itália não irá ocorrer aqui no Brasil. "Não podemos achar que não vai acontecer algo de ruim com a gente, temos que ter a prevenção", pontuou.

Valedoitaunas



banner
banner