Gabinete do Presidente Lula reitera a Daniel Santana esforços para curso de medicina e independência do Ceunes, em São Mateus, ES
16 de janeiro de 2024Secretária de Educação, Marília Silveira, presidente Luís Inácio Lula da Silva e o prefeito, Daniel Santana – Foto: Divulgação/Secom/PMSM
O pedido feito pelo prefeito de São Mateus, Daniel Santana, e a secretária municipal de Educação, Marília Silveira, ao Ministério da Educação, e pessoalmente ao presidente Luís Inácio Lula da Silva, pela transformação do Ceunes em Universidade Federal do Norte do Espírito Santo (Ufenes), e a implantação do Curso de Medicina, foi reiterado pelo diretor de Gestão Interna do Gabinete Pessoal do Presidente da República, Paulo Cangussú André.
Por meio de ofício enviado nesta terça-feira (15), o diretor de Gestão Interna do Gabinete Pessoal do Presidente da República, Paulo Cangussú André, informou que “reenviamos a demanda ao Ministério da Educação, bem como à Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, em razão da reiteração do pleito e da juntada de novo documento.
OTIMISMO
Daniel Santana e o presidente Luís Inácio Lula da Silva – Foto: Divulgação/Secom/PMSM
Ano passado Daniel Santana esteve com o presidente em duas oportunidades, em Brasília (DF) e Serra (ES), quando reforçou com ele a pauta sobre o curso de Medicina e independência do Ceunes.
Daniel está otimista quanto aos pleitos. “Os processos estão avançando. O presidente entende a importância da Educação principalmente para quem mais precisa, e anunciou que implantará neste Governo mais 100 Institutos Federais de Educação (IFES)”.
Ofício enviado pelo diretor de Gestão Interna do Gabinete Pessoal do Presidente da República, Paulo Cangussú André
Foto: Reprodução