Frente fria deve trazer chuva para o ES nesta terça-feira (30)
30 de julho de 2024Além disso, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informa que a umidade do ar deve ser baixa durante o dia, entre 20 e 30%
Foto: Thiago Soares/Folha Vitória
A terça-feira (30) deve trazer mudanças para o clima no Espírito Santo. Uma frente fria chega pelo litoral e deve causar chuva nas regiões Sul, Serrana e na Grande Vitória, de acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural.
Segundo o Incaper, não há previsão de chuva para as demais regiões do Estado e o vento sopra com intensidade moderada no litoral das regiões Sul e Grande Vitória.
Além disso, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informa que a umidade do ar deve ser baixa durante o dia, entre 20 e 30%. A recomendação é evitar exposição ao sol.
Na Grande Vitória, há sol entre nuvens e chuva fraca à noite. Vento moderado no litoral. Temperatura mínima de 21 °C e máxima de 30 °C.
Na Região Sul, sol entre nuvens e chuva fraca à noite. Vento moderado no litoral. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 14 °C e máxima de 30 °C. Nas áreas altas: mínima de 13 °C e máxima de 27 °C.
A Região Serrana, também deve ter sol entre nuvens e chuva fraca à noite. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 17 °C e máxima de 29 °C.Nas áreas altas: mínima de 13 °C e máxima de 27 °C.
Já a Região Norte, apresenta variação de nuvens, sem previsão de chuva. Temperatura mínima de 23 °C e máxima de 32 °C.
A Região Noroeste, traz cenário igual ao do Norte capixaba. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 23 °C e máxima de 31 °C.
A quarta-feira (31) também chega com variação de nuvens e previsão de chuva em alguns momentos do dia nas regiões Sul, Serrana, Grande Vitória e Nordeste. Nas demais áreas do Estado, há variação de nuvens, mas sem previsão de chuva. As temperaturas ficam amenas em todas as regiões.
Na quinta-feira, 1º de agosto, o tempo segue instável no Estado. O sol aparece entre nuvens e chove de forma esparsa nas regiões Sul, Serrana e Grande Vitória.
(Fonte: Folha Vitória)