Home - Economia - Freitas conclui audiências do Orçamento 2022 na Comissão de Finanças...

Freitas conclui audiências do Orçamento 2022 na Comissão de Finanças da Ales

05 de novembro de 2021

Freitas conclui audiências do Orçamento 2022 na Comissão de Finanças da AlesDeputado Freitas durante audiência do Orçamento 2022 do Governo do ES – Foto: Divulgação

O presidente da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), deputado Freitas, concluiu nesta quinta-feira (4) a série de quatro audiências públicas de apresentação da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022 do Governo do Estado, que alcança o montante global de R$ 21,3 bilhões.

O relatório final das audiências públicas será analisado pela Comissão de Finanças no próximo dia 22, ou seja, ainda neste mês. Após a análise do colegiado, o documento será enviado ao plenário da Casa para votação.

A primeira reunião do ciclo de audiências aconteceu no dia 27 de outubro, no município de Anchieta, onde autoridades e líderes comunitários das regiões Metropolitana, Litoral Sul e Central Sul conheceram em detalhes como serão investidos pelo Governo do Estado os recursos no próximo ano.

O deputado Freitas informou que os recursos orçamentários irão contemplar todas as áreas, como educação, saúde, mobilidade urbana, segurança pública, assistência social, entre outras.

No dia seguinte, 28 de outubro, os técnicos da Comissão de Finanças estiveram no município de Santa Maria de Jetibá para apresentar os dados das microrregiões Sudoeste Serrana, Central Serrana e Caparaó.

Na quarta-feira (3), foi a vez dos moradores e das lideranças das microrregiões Nordeste e Rio Doce participarem do terceiro encontro para discutir a LOA 2022. A audiência pública aconteceu no auditório do Sindserv, em São Mateus.

Já nessa quinta-feira (4), a última reunião do ciclo de audiências foi na Câmara Municipal de Barra de São Francisco, que recebeu lideranças das microrregiões Noroeste e Centro-Oeste.

“O objetivo das audiências foi debater com a sociedade e gestores municipais o Orçamento público estadual para o próximo ano. O projeto encaminhado à Ales detalha o planejamento para gastos com pessoal, seguridade e investimentos públicos, como educação, saúde, segurança, infraestrutura e outros”, pontuou Freitas.

Valedoitaúnas



banner
banner