Freitas comemora aprovação do reajuste de 6% para servidores do ES; segurança terá reajuste maior
22 de fevereiro de 2022Deputado Freitas é presidente da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa do ES – Foto: Divulgação
Grande parte do funcionalismo público vai receber 6% de acréscimo, já os servidores da segurança pública terão aumento maior. O presidente da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa, deputado Freitas, votou favorável aos projetos.
Os parlamentares aprovaram, em regime de urgência, 13 iniciativas que tratam de reajustes e outros benefícios para o funcionalismo público e para integrantes de poderes e instituições estaduais.
Todas as proposições foram analisadas de forma oral em Plenário e em reunião conjunta das comissões.
“Temos uma afinidade e um respeito muito grande por todos os profissionais, em especial os da área de segurança pública e sabemos do empenho de cada um para fazer o seu melhor. Por isso, votamos favoráveis à aprovação dos reajustes”, defendeu o deputado Freitas.
Seis projetos concedem reajuste linear de 6% para os servidores dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e do Ministério Público Estadual (MPES), do Tribunal de Contas (TCES) e da Defensoria Pública.
Quatro propostas beneficiavam os integrantes das forças de segurança, que terão um aumento maior do que os demais funcionários públicos capixabas: servidores da Polícia Civil e delegados; agentes socioeducativos e inspetores penitenciários; e policiais militares e bombeiros.
Auditores fiscais da Receita Federal e de controle externo do TCES também terão reajuste.
Valedoitaúnas