Home - Polícia - Foragido dos EUA por aplicar golpes milionários de reformas em...

Foragido dos EUA por aplicar golpes milionários de reformas em casas é preso no ES pela Polícia Federal

23 de dezembro de 2022

Homem é suspeito de fazer contratos para reformas com informações falsas. Prejuízo das vítimas já passa dos R$ 500 mil, segundo a PF

Foragido dos EUA por aplicar golpes milionários de reformas em casas é preso no ES pela Polícia FederalSede da Superintendência da PF em Vila Velha, ES — Foto: PF/Divulgação

Um homem de 34 anos foragido da justiça americana por aplicar golpes milionários de reformas de casas nos Estados Unidos foi preso pela Polícia Federal em um condomínio na Serra, na Grande Vitória, na manhã desta quinta-feira (22).

Segundo a PF, o suspeito responde a vários processos nos EUA, possui mandados de prisão em aberto e é acusado de lesar intencionalmente várias pessoas que o contrataram para a realização de reformas em suas casas.

A PF informou ainda que o homem firmava contratos com informações falsas, sem as licenças legais para operar esse tipo de negócio. Após receber as parcelas de entrada, ele simplesmente sumia.

Somente no Estado de Massachussetts o prejuízo das vítimas conhecidas passa dos R$ 500 mil, mas a PF acredita que o valor seja bem maior.

Foragido dos EUA por aplicar golpes milionários de reformas em casas é preso no ES pela Polícia FederalSuspeito foi levado para a Superintendência da PF em Vila Velha — Foto: Reprodução

Ao saber dos processos movidos contra ele e das ordens de prisão em seu desfavor, o preso fugiu para o Brasil. Indignadas, um grupo de vítimas se organizou e procurou a Polícia Federal para pedir providências.

Um pedido de prisão foi apresentado a Justiça capixaba que emitiu um mandado de prisão para sua captura.

As ações para localiza-lo e prendê-lo se iniciaram em meados do mês de novembro e se encerraram nesta quinta-feira, quando ele foi encontrado em um condomínio de apartamentos no município da Serra.

O homem foi levado para a Superintendência da PF e, na sequência, para o Centro de Detenção Provisória de Viana II onde vai ficar à disposição da Justiça.

(Fonte: g1 ES)



banner
banner