Financiamentos do Bandes ficam mais atrativos com queda da Selic
12 de dezembro de 2019
O Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom), decidiu reduzir a taxa básica de juros da economia (Selic), chegando a 4,5% ao ano. Com isso, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) reduziu, em várias de suas linhas de crédito, cada uma das suas respectivas taxas de juros.
Para o diretor-presidente do Bandes, Maurício Cézar Duque, os cortes tornam as linhas de crédito do banco ainda mais atrativas. “Com a nova queda da Selic, nossos programas de financiamento ficam ainda mais competitivos. Com a redução e as mudanças de rumo que estamos fazendo no Estado a esperança é que o ambiente de negócios fique mais propício para investimentos sejam acelerados”, destaca Maurício.
A Selic é a taxa básica de juros da economia e é o principal instrumento de política monetária utilizado pelo Banco Central (BC) para controlar a inflação. Ela influencia todas as taxas de juros do país, como as taxas de juros dos empréstimos, dos financiamentos e das aplicações financeiras.
Os investimentos do Bandes movimentam empreendimentos de todos os portes, com o intuito de promover o crescimento da economia do Estado. A queda da Selic estimula a economia porque juros menores barateiam o crédito e incentivam a produção e, consequentemente, o consumo, resultando em mais emprego e recuperação da economia. As novas taxas começam a ser operadas a partir desta quinta-feira (12).
Como chegar ao crédito do Bandes
Qualquer empreendedor pode procurar o Bandes. Basta ligar para o Bandes Atende, no 0800 283 4202, ou acessar o site e se informar sobre como se tornar cliente do banco. O atendimento também pode ser feito presencialmente na sede do banco.
(Foto: Divulgação/Bandes)