Filho com esquizofrenia mata o próprio pai
16 de março de 2020Segundo uma vizinha que ajudava a cuidar do idoso, ocasionalmente o suspeito se esquecia de tomar seus remédios, provocando alguns surtos
Local onde o crime aconteceu, em Santo André, no ABC Paulista – Foto: Reprodução/Google Street View
Um homem, de 51 anos e diagnosticado com esquizofrenia, matou o próprio pai no Jardim Teles de Menezes, em Santo André, no ABC Paulista, na madrugada deste domingo (15). A Polícia Militar foi acionada e constatou a morte de Paulo Alves da Silva, de 92 anos, no local. A vítima era cadeirante.
Segundo uma vizinha, que ajudava a cuidar do idoso e que não quer ser identificada, apesar da doença mental, o suspeito era atencioso com o pai e ajudava a cuidar dele. Entretanto, ocasionalmente, o homem se esquecia de tomar os remédios, provocando alguns surtos.
De acordo com informações no boletim de ocorrência, um dos filhos da vítima foi visitar o pai na manhã do domingo (15) e ao chegar na casa encontrou o corpo de Paulo já sem vida. A televisão da família estava completamente destruída.
A vizinha acredita que o suspeito estava há alguns dias sem tomar os medicamentos antes de cometer o delito. De acordo com a polícia, o filho admitiu o crime e revelou onde a faca utilizada por ele estava escondida.
O caso foi registrado no 6° DP (Santo André) como homicídio duplamente qualificado.
Valedoitaunas/Informações R7