Feiras livres são suspensas por tempo indeterminado, em Colatina
17 de março de 2020Foto: Divulgação
Em face da necessidade de combater a disseminação do coronavírus a Prefeitura de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, através da Secretaria de Agricultura decidiu suspender as atividades da Feira Livre municipal que acontece aos sábados, das 4h às 12h. A medida faz parte de uma série de ações que a administração está tomando tendo como objetivo conter o avanço da pandemia.
A cada sábado segundo estudos da Prefeitura, cerca de 4 mil pessoas circulam na feira. O setor de comunicação da Prefeitura informa que a suspensão é total e serve para todas as feiras livres que ocorrem em diversos bairros, haja vista que muitos que frequentam ou trabalham nas feiras são idosos, fazem parte do grupo de risco e não existem condições e espaço físico para ocorrer uma separação das barracas, com isso a melhor atitude é a suspensão.
O secretário de Desenvolvimento Rural, Laudistone da Silva, disse que a preocupação é muito grande com o setor, por isso todas as feiras livres do município serão suspensas por tempo indeterminado, ou seja, não existe uma previsão para voltar às atividades. “Temos que nos prevenir, fazer diferente do que foi feito em alguns países europeus”, afirma o secretário.
A comunicação junto aos feirantes está ocorrendo via telefone, aplicativos e redes sociais. É importante ressaltar que não haverá exceções, mesmo se o feirante for de outro município e não ter recebido a informação. A medida é definitiva e somente serão revertidas pelo conselho de crise quando passar a pandemia.
Valedoitaunas/Informações ESfala