Fazendeiro é suspeito de tentar matar funcionário com golpes de facão
21 de março de 2020Vítima conseguiu se esconder em banheiro até ser socorrido pela mulher, em Caldas Novas, e nega ter pego o aparelho. Suspeito, que foi preso, alega legítima defesa.
Suspeito de tentar matar funcionário com golpes de facão – Foto: Polícia Civil/Divulgação
Um fazendeiro foi preso suspeito de tentar matar um funcionário com golpes de facão na cabeça, em uma fazenda de Caldas Novas, região sul de Goiás. Segundo a Polícia Civil, o homem agiu por acreditar que a vítima havia furtado seu celular, o que ela nega. O produtor rural alega legítima defesa.
O homem foi preso na última quinta-feira (19). O delegado Rogério Moreira disse que ele já tem advogado, mas não soube informar o nome do profissional.
A agressão aconteceu no último dia 4 de março. Moreira afirmou que o fazendeiro notou o desaparecimento do aparelho e questionou se o funcionário havia pego. Quando ele negou, o patrão ficou irritado e o atacou.
"Tomado de fúria, o autor interrogou a vítima, que negou a autoria do crime. Diante da negativa, o autor, de posse de um facão, golpeou-a por diversas vezes na região da cabeça, causando-lhe ferimentos graves", disse o investigador.
O delegado salientou ainda que o funcionário conseguiu correr e se trancou dentro do banheiro, chegando a ficar desacordado. O suspeito fugiu em seguida.
A vítima foi encontrada algumas horas depois pela esposa, que seguiu as marcas de sangue pela casa.
O homem foi socorrido e levado a uma unidade de saúde de Caldas Novas. Como o caso era grave, foi transferido para Goiânia. Ele levou vários pontos na cabeça.
O caso só foi registrado dias depois, quando a vítima recebeu alta. A corporação passou a investigar o crime e conseguiu um mandado de prisão junto à Justiça.
Em depoimento, o homem alegou que agiu em legítima defesa por ter sido atacado primeiro pela vítima. "No entanto, essa versão não se sustenta", disse o delegado. O fazendeiro foi autuado por tentativa de homicídio.
Valedoitaunas/Informações G1