Home - Brasil - “Faz essa carinha de filha da puta”, diz desembargador em...

“Faz essa carinha de filha da puta”, diz desembargador em sessão virtual

30 de julho de 2020

Ofensa foi feita ao vivo em Santa Catarina por José Ernesto Manzi , após a sustentação oral da advogada Roberta Martins marinho Vianna Neves

“Faz essa carinha de filha da puta”, diz desembargador em sessão virtualO desembargador José Eernesto Manzi levou a mão à boca após perceber que o microfone estava ligado – Foto: Reprodução/YouTube

O desembargador José Ernesto Manzi foi convocado a prestar esclarecimentos pela Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina (OAB-SC), após ofender uma advogada durante a sessão virtual da 3ª Câmara do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região. O caso aconteceu na quarta-feira (29), ao vivo.

Esse é o segundo caso, em julho, que um desembargador tem atitudes ofensivas. O primeiro ocorreu após um desembargador ser multado por não usar máscara e humilhar um guarda com a chamada "carteirada".

A ofensa foi feita após a sustentação oral da advogada Roberta Martins Marinho Vianna Neves. O desembargador disse: “isso, faz essa carinha de filha da puta que você já vai…”. Em seguida, levou a mão à boca por ter percebido que estava com o áudio ligado.

A relatora do caso, desembargadora Quezia Gonzales , interrompeu a sessão durante sua fala ao ouvir as ofensas do colega de trabalho.

Retaliação

Uma nota de repúdio foi emitida pela OAB de Santa Catarina junto com o Instituto dos Advogados de Santa Catarina (IASC) e a Associação Catarinense dos Advogados Trabalhistas (ACAT/SC).

“As instituições que em conjunto firmam a presente nota repudiam esta conduta, por atentar contra a atuação da advocacia e violar suas prerrogativas, expondo a classe e a magistratura ao vexame público”, diz um trecho da nota.

Valedoitaúnas/Informações iG



banner
banner