Home - Mundo - Farmacêutica diz ter antiviral 80 vezes mais eficaz que remdesivir...

Farmacêutica diz ter antiviral 80 vezes mais eficaz que remdesivir

03 de julho de 2020

Farmacêutica diz ter antiviral 80 vezes mais eficaz que remdesivirFoto: Divulgação

Farmacêutica espanhola PharmaMar anunciou que o Aplidin, um medicamento antiviral desenvolvido em parceria com a sul coreana ‘Boryung Pharmaceutical’, apresentou resultados muito mais eficazes no tratamento da Covd-19, do que o Remdesivir, que era até agora o mais promissor nesta matéria.

Reportando sobre sua eficácia contra o coronavírus, a companhia localizada em Madri espera que este medicamento possa “reduzir a progressão da doença para a Síndrome do Desconforto Respiratório Agudo (SDRA) em pacientes hospitalizados com pneumonia por covid-19” e promova “uma rápida melhoria nos sintomas”.

Em sua declaração, a Boryung Pharmaceutical já anunciou que está preparando ensaios clínicos com plitidepsina na Coréia, para poder realizá-los no terceiro trimestre de 2020.

Embora seu grau de eficácia em pacientes reais ainda não seja conclusivo, os testes in vitro realizados até o momento comprovam a eficácia da plitidepsina em laboratório.

A empresa garantiu através de Sam S. Lee, CEO da Boryung Pharmaceutical, que “acelerará o desenvolvimento de um tratamento seguro e eficiente para a covid-19”, uma vez que “voltar à vida normal é a coisa mais importante para nós neste processo”.

Valedoitaúnas/Informações iG



banner
banner