Família é resgatada após ficar quatro dias presa em deserto na Austrália
17 de novembro de 2021O motorhome da família ficou atolado em uma área remota do sul da Austrália, na região de Oodnadattao
Foto de 12 de novembro de 2021 mostra o motorhome de uma família atolado em uma área remota do sul da Austrália, a cerca de 150 quilômetros de Oodnadatta – Foto: Reprodução/Autoridade Australiana de Segurança Marítima (AMSA)
Uma família de quatro pessoas que estava atolada há quatro dias no interior da Austrália foi resgatada de helicóptero nessa terça-feira (16). A polícia informou que as operações foram impedidas pelas inundações que ocorreram no fim de semana.
Ori e Lindsey Zavros viajavam com os dois filhos pelo remoto deserto de Simpson, no centro da Austrália, quando seu motorhome ficou atolado na última sexta-feira (12).
Respondendo a uma sinalização de emergência, a Autoridade Australiana de Segurança Marítima (AMSA, na sigla em inglês) teve que lançar do ar um telefone por satélite para manter a comunicação com a família, devido às inundações e ao isolamento da região, que fica 150 quilômetros ao noroeste da pequena cidade de Oodnadatt.
Após quatro dias no deserto, a polícia confirmou que a família foi resgatada de helicóptero nessa terça-feira (16).
“A família foi levada em seguida de avião para Coober, onde passará a noite e decidirá sobre sua viagem”, afirmou a polícia em um comunicado.
Valedoitaúnas (iG)