ExpoSama 478 anos gerou postos de trabalho e renda para centenas de famílias durante a festa de São Mateus, no ES
29 de setembro de 2022ExpoSama 478 anos – Foto: Secom/PMSM
Foram mais de 160 barracas dentro do Parque de Exposições, além de dezenas de ambulantes no entorno do evento. Festas como a ExpoSama promovem uma considerável circulação de receita, o que justifica o crescimento e investimento no setor, que já movimenta, em todo o País, cerca de 4,5% do PIB nacional.
Prefeito de São Mateus, Daniel Santana, cumprimenta cidadãos mateenses durante a ExpoSama 478 anos – Foto: Secom/PMSM
SERVIÇO FUNDAMENTAL
Paradise Burguer – Foto: Secom/PMSM
Para Wemerson Lopes Amaral, do Paradise Burguer, o Poder Público presta um serviço fundamental quando investe em eventos do gênero: “Nós, comerciantes, vivemos disso, é de onde vem a nossa renda para cuidarmos de nossas famílias. Que venham mais e melhores festas”.
CADA VEZ MELHOR
Vixe Mainha – Foto: Secom/PMSM
À frente do Vixe Mainha, que ofereceu 20 postos de trabalho durante a ExpoSama e é um dos trailers de drinques mais tradicionais de São Mateus, Marlene de Jesus Santana diz que “a Festa de São Mateus está cada vez melhor. Tudo bonito e bem organizado, meu filho mora em Aracruz, que também teve festa, e veio curtir aqui, por que está bem melhor.”
TEMPERO BAIANO
Acarajé da Ilha – Foto: Secom/PMSM
O food truck Acarajé da Ilha foi um dos que fizeram muito sucesso na ExpoSama. A baiana Dulcy Rabelo, que reside em Guriri, não parou durante dos cinco dias de evento. “A gente trabalha na Ilha de Guriri, por isso o nome. E a Festa da Cidade foi uma boa oportunidade de ganhar um extra. E que venha o Réveillon, Verão e Carnaval!”
RETORNO DO INVESTIMENTO
Esfiha & Cia – Foto: Secom/PMSM
Carla Prata e Emerson Dias, que trouxeram seu Esfiha & Cia para a ExpoSama, se mostraram satisfeitos com o retorno do investimento e destacaram a segurança e tranquilidade, apesar do movimento intenso: “Um evento desse porte, com cinco dias de duração e não ouvimos falar de uma sequer ocorrência de violência ou briga, é uma bênção.”
COMEMORANDO RESULTADOS
Dono de bar, Edson da Silva Filho, do 027, trouxe seu chope artesanal para a Festa e comemorou os resultados: “As vendas estão dentro das expectativas, o produto é diferenciado. Nossa meta é vender 20 barris de chope e já estamos quase lá”, declarou ainda no início da noite de sábado.
FORRÓ E GASTRONOMIA
Comercial Bangú – Foto: Secom/PMSM
Para Eduardo Bangú, do Comercial Tô a Bangú, os resultados foram satisfatórios. “Já estamos pensando no ano que vem. Temos uma casa de shows e vamos trazer o nosso forró para cá, junto com o bar e a gastronomia diferenciada. Festa organizadíssima, o prefeito Daniel Santana e sua equipe estão de parabéns”.
BONS NEGÓCIOS
Nélio Pereira Costa, da Cachaça Moicana – Foto: Secom/PMSM
Nélio Pereira Costa, da Cachaça Moicana, ainda estava fechando o caixa da Festa, mas disse que o movimento foi “muito bom durante todos os dias”. Ele ressaltou as boas atrações e a organização da Festa: “Foi tudo muito show. As atrações nacionais as regionais, atraíram um bom público e, assim, todos os comerciantes tiveram a oportunidade de fazer bons negócios. Agora vamos focar no verão.
Valedoitaúnas