Explosão em edifício mata sete e deixa 52 feridos em Bangladesh
28 de junho de 2021Um vazamento de gás no andar térreo teria sido a causa do acidente em uma região densamente povoada da capital do país
Explosão em prédio comercial matou 7 pessoas e feriu mais de 50 em Bangladesh – Foto: EFE/EPA/Monirul Alam
Pelo menos sete pessoas morreram e 52 ficaram feridas neste domingo (27) em uma explosão causada por um vazamento de gás em um prédio comercial de três andares em Daca, capital de Bangladesh.
A explosão ocorreu por volta das 19h30 (local, 10h30 de Brasília) no térreo da construção na região de Mogbazar, uma área densamente povoada da cidade.
"As informações que temos até agora são de sete mortos", declarou à Agência Efe o delegado conjunto da Polícia Metropolitana de Daca, Nurul Islam. "Tudo indica que foi devido a um vazamento de gás", acrescentou.
Após a explosão, o primeiro andar do edifício ruiu, e a onda expansiva causou sérios danos a várias construções da região, com vidros quebrados, entre outros danos. Um restaurante estava aberto no térreo do prédio.
Cerca de 40 feridos foram levados ao Hospital Universitário de Daca, relatou à Efe Baccu Miah, um funcionário do hospital, que disse também que 12 pessoas foram levadas para a unidade de queimados de outro centro médico.
Valedoitaúnas/Informações R7