Ex-prefeito de Pedro Canário, no ES, Bruno Araujo, assume missão e entrega resultados inéditos para saúde pública
11 de setembro de 2025Governador Renato Casagrande e o ex-prefeito de Pedro Canário, Bruno Araújo – Foto: Daniel Viana
O ex-prefeito de Pedro Canário, no Norte do Espírito Santo, Bruno Araújo, vem honrando a confiança do governador Renato Casagrande e do vice-governador Ricardo Ferraço, que o designaram para assumir uma área estratégica do Governo do Estado a Superintendência Regional de Saúde do Norte. Nesta segunda-feira (08), o superintendente apresentou os primeiros resultados de sua gestão à frente da Saúde do Norte, considerados históricos, com aumentos expressivos nas consultas especializadas e nos exames ofertados pelo SUS na região.
Segundo os dados divulgados, o número de consultas especializadas passou de 7.185 em agosto de 2024 para 16.947 em agosto de 2025, o que representa um crescimento de 135,86%. Já a quantidade de exames realizados também teve alta expressiva foram 4.100 em agosto de 2024 contra 10.008 em agosto de 2025, o que corresponde a um aumento de 144,12%.
“Assumimos a superintendência com a missão de ampliar os serviços ofertados pelo Governo do Estado e, com o apoio de todos os municípios da nossa regional, estamos cumprindo esse desafio. Esse crescimento é histórico na saúde do Norte capixaba e só temos que agradecer ao nosso governador Renato Casagrande, ao vice-governador Ricardo Ferraço, ao secretário de Saúde Tyago Hoffmann e a todos os servidores da saúde pelo empenho e cuidado. Quem ganha com todo esse investimento é o nosso povo”, afirmou Bruno Araújo.
Apesar dos avanços, o superintendente chamou atenção para um problema recorrente o alto número de faltas às consultas e exames marcados. Segundo ele, o absenteísmo representa uma perda de oportunidade para outros pacientes e compromete a eficiência do sistema. “A população precisa se conscientizar. Quando alguém falta a uma consulta ou exame agendado, está tirando a vaga de outra pessoa que precisa. É fundamental que todos colaborem para que o sistema funcione da melhor forma possível”.
A expectativa da Superintendência Norte de Saúde é seguir ampliando os atendimentos e fortalecer a atenção especializada, melhorando cada vez mais o acesso da população aos serviços de saúde de qualidade.