Home - Geral - Ex-atriz da Globo que viveu Narizinho pede auxilio emergencial para...

Ex-atriz da Globo que viveu Narizinho pede auxilio emergencial para pagar contas

11 de maio de 2020

Raquel de Queiroz ficou conhecida por participar do "Sítio do Picapau Amarelo", sumiu da TV e virou professora

Ex-atriz da Globo que viveu Narizinho pede auxilio emergencial para pagar contasRaquel de Queiroz viveu Narizinho no "Sitío do Picapau Amarelo" – Foto: Reprodução

Raquel de Queiroz foi uma das atrizes mirins que viveu Narizinho , do infantil “Sítio do Picapau Amarelo”, que por anos fez parte da programação da Globo .

A última versão inédita foi exibida em 2007 e foi justamente dessa temporada que a atriz participou. Segundo o Notícias da TV, depois disso, ela sumiu da televisão, virou professora de balé e, atualmente com 23 anos, está contanto com o auxílio emergencial do governo de R$ 600 para pagar as contas.

O balé entrou na vida de Raquel muito cedo, ela dança desde criança e foi assim que foi descoberta por um produtor da Globo, aos 9 anos. Além de viver Narizinho e fazer pequenas participações em algumas novelas, a atriz e dançarina também chegou a participar da gravação de um DVD de Xuxa Meneghel voltado para o público infantil.

Formada em dança, Raquel passou a dar aula após não conseguir novas oportunidades na televisão. Ela é professora em uma escola de dança no Rio de Janeiro, mas o local está fechado devido a pandemia causada pelo novo coronavírus.

“Fico organizando, montando planilha de aula, essas coisas. A gente está sempre mandando vídeos para [as redes sociais da] escola. Mas não estou trabalhando nem recebendo. Estou contando com o auxílio, que não saiu até agora. Em análise eterna”, contou a atriz ao Notícias da TV.

O contrato com a Globo durou até 2010 e quando venceu não foi renovado. Na época, Raquel estava com 15 anos e não recebeu mais convites para atuar na televisão.

A atriz precisou mudar de casa, e trocou de telefone – perdendo o contato com produtores – e não estudou teatro porque disse que buscou algo que desse um retorno financeiro. “Moro sozinha, tenho contas pra pagar”, desabafou a professora que sonha em voltar à TV.

Valedoitaúnas/Informações iG



banner
banner