Home - Polícia - Ex-amante mata atual amante por ciúme da mulher

Ex-amante mata atual amante por ciúme da mulher

25 de setembro de 2021

Prints de conversas do atual amante da mulher com suspeito de matá-lo, mostram que ele temia ameaças e tentou mentir ao ex dela, alegando que não se relacionava com mulher casada. Suspeito confessou homicídio à polícia

Ex-amante mata atual amante por ciúme da mulherEx-amante é preso suspeito de matar atual amante de mulher com quem se relacionava em Registro, SP – Foto: Reprodução

O jardineiro de 40 anos, que foi morto pelo ex-amante de uma mulher com quem se relacionava, temia as ameaças que estava recebendo e chegou a tentar mentir para o suspeito do crime, segundo a Polícia Civil. O jardineiro trocou mensagens com o ex-amante da mulher e negou que se relacionava com ela.

O homicídio aconteceu em Registro, no interior de São Paulo. Segundo a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), o crime ocorreu por ciúmes de uma mulher. Ela é ex-amante do autor do crime e se relacionava atualmente com um jardineiro, além de ser casada. Após ser preso, o suspeito confessou que cometeu o assassinato.

Ex-amante mata atual amante por ciúme da mulherHomem morto por ex-amante de mulher com quem se relacionava temia ameaças e tentou negar relação com pivô de crime – Foto: Reprodução

O jardineiro trocou mensagens de celular com o suspeito, conforme mostram os prints de conversas obtidos pelo g1 nesta sexta-feira 924). Ele foi ameaçado pelo homem e tentou negar que se relacionava com a mulher. Porém, de acordo com a Polícia Civil, ele tinha conhecimento que ela era casada, mas achou necessário negar o romance com medo do que poderia lhe acontecer.

"Meu, sinceramente não sei. Eu não estou saindo com ninguém comprometida! Meu, por favor, sempre pergunto para quem eu converso se é comprometida. Agora isso, pelo amor de Deus. Quem é essa pessoa? (sic)" , escreveu o jardineiro. Em outro momento, ele chega a dizer que desconhece sobre o que o autor está falando.

Apesar do ex-amante não se relacionar mais com a mulher, o jardineiro foi morto no dia 2 de setembro, quando foi atingido por dísparos de arma de fogo na porta de casa e morreu no local.

Após investigações, a equipe da DIG de Registro conseguiu identificar o suspeito e expediu um mandado de prisão temporária, além de busca e apreensão domiciliar. Após o pedido ser deferido pelo juiz, os policiais civis compareceram à residência do suspeito e conseguiram prender o homem.

Entenda o caso

Segundo o delegado responsável pela DIG, Marcelo Freitas, no dia 1º de agosto, cerca de um mês antes do homicídio, o jardineiro foi roubado. Os policiais também identificaram que, antes desse crime, por meio de uma rede social, ele havia conhecido uma mulher que se apresentava como "Jessica", sem saber que se tratava na verdade de um perfil fake.

De acordo com Freitas, por trás desse perfil estava o ex-amante dela e autor do homicídio. Ele recebeu a notícia que o jardineiro era o atual amante da mulher com quem ele também já se relacionou. A mulher também é casada com um outro homem. O suspeito não estava mais se relacionando com ela desde janeiro deste ano, e teria ficado com ciúmes do atual amante dela.

Ex-amante mata atual amante por ciúme da mulherSuspeito ficou enviando mensagens à vítima após roubo de celular, e passou a ameaçá-lo. Caso ocorreu em Registro, SP – Foto: Reprodução

O suspeito marcou encontro com a vítima por meio do perfil fake e, no local, roubou o celular dele, exigindo, posteriormente, a senha. Segundo Freitas, após o investigado conseguir ter acesso as conversas e confirmar que o jardineiro era realmente o atual amante da mulher, o suspeito passou a ameaçá-lo por meio de ligações e mensagens enviadas ao celular do filho da vítima. Ele conseguiu o número do jovem no aparelho telefônico que roubou do jardineiro.

De acordo com a polícia, o investigado confessou todo o crime e disse que teria sido motivado por ciúmes. O suspeito responderá por homicídio duplamente qualificado, praticado por motivo fútil e por meio de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Além disso, responderá por violação de domicílio, por invadir a casa dos vizinhos em tentativa de fuga da polícia.

Ex-amante mata atual amante por ciúme da mulherPolícia apreendeu simulacro de arma de fogo, 4 aparelhos de telefone celular, vestimentas e o veículo que foi utilizado no dia do crime – Foto: Divulgação/Polícia Civil

Ex-amante mata atual amante por ciúme da mulherCarro utilizado pelo suspeito também foi apreendido pela polícia em Registro, SP — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Valedoitaúnas (g1)



banner
banner