Home - Geral - “Eu já sabia que ele ia morrer”, diz filho de...

“Eu já sabia que ele ia morrer”, diz filho de diarista queimada pelo ex ao saber da morte do pai

28 de março de 2023

André Luiz dos Santos morreu na prisão, no fim de semana, onde cumpria pena de 32 anos por tentativa de homicídio

“Eu já sabia que ele ia morrer”, diz filho de diarista queimada pelo ex ao saber da morte do paiMarciane Pereira dos Santos, diarista queimada pelo ex-companheiro – Foto: Vitor Jubini/A Gazeta

Ao ficar sabendo da morte do ex-companheiro que a atacou e queimou 40% de seu corpo, a maior preocupação da diarista Marciane Pereira dos Santos foi como contaria a notícia da morte do pai do filho dela. André Luiz dos Santos morreu na prisão, no fim de semana, onde cumpria pena de 32 anos por tentativa de homicídio.

"Para ser honesta, fiquei mais preocupada em saber como ia dar a notícia para meu filho. Como falamos para uma criança de 6 anos? Falei com ele e na hora ele disse: 'mãe, eu já sabia que meu pai ia morrer'. Não sei porque, é coisa de criança, ele e Deus", disse Marciane.

A criança também se emocionou com a notícia, segundo a mãe. "Depois veio, chorou um pouco, parou. Mas agora ele está tranquilo", falou.

André Luiz dos Santos morreu neste domingo (26), dentro da Penitenciária Estadual de Vila Velha. André ficou doente enquanto cumpria a sentença. Ele chegou a ser internado em uma unidade hospitalar, onde faleceu.

“Eu já sabia que ele ia morrer”, diz filho de diarista queimada pelo ex ao saber da morte do paiAndré Luiz dos Santos foi apontado como autor do crime – Foto: Divulgação/ PC-ES

Ele foi condenado a uma pena de 32 anos de prisão no dia 30 de agosto de 2022. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus). O crime aconteceu em setembro de 2018.

Marciane soube da morte do ex-companheiro por uma amiga.

"Fiquei sabendo disso hoje (segunda-feira), uma colega minha que me mandou a mensagem falando 'amiga, você está sabendo que meu ex morreu?'. Em uma parte seria bom ele ficar em vida, mas Deus deu, Deus tirou", falou.

Vítima ficou 151 dias internada

André atacou Marciane e colocou fogo no corpo dela em setembro de 2018. A vítima teve 40% do corpo queimado, precisou amputar uma das pernas, perdeu dedos de uma das mãos e ficou 151 dias internada. O autor do ataque foi preso três dias após o crime. Na ocasião, ele confessou o crime.

André Luiz dos Santos foi condenado por tentativa de homicídio.

Na época, testemunhas contaram que ela voltava para casa quando foi surpreendida e encurralada pelo ex-marido, André Luiz dos Santos.

Os filhos de Marciane tinham cinco e dois anos quando o crime aconteceu, há quase quatro anos.

(Fonte: g1 ES)



banner
banner