“Eu acabei com a Lava Jato porque não tem mais corrupção no governo”, diz Bolsonaro
08 de outubro de 2020O discurso ocorreu durante cerimônia de lançamento do programa Voo Simples, no Palácio do Planalto, em Brasília
Bolsonaro: "Eu acabei com a Lava Jato porque não tem mais corrupção no governo" – Foto: Reprodução
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que "acabou" com a Operação Lava Jato porque "não tem mais corrupção" em seu governo. Bolsonaro disse ter "orgulho" disso, mas acrescentou que "não é virtude, é obrigação".
"Eu desconheço lobby para criar dificuldade para vender facilidade. Não existe. É um orgulho, uma satisfação que eu tenho, dizer a essa imprensa maravilhosa nossa que eu não quero acabar com a Lava Jato. Eu acabei com a Lava Jato, porque não tem mais corrupção no governo. Eu sei que isso não é virtude, é obrigação", disse Bolsonaro, durante cerimônia no Palácio do Planalto.
Jorge Oliveira no TCU
O presidente confirmou nesta quarta-feira que irá indicar o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, para o Tribunal de Contas da União (TCU). Jorge Oliveira irá ocupar a vaga que será aberta com a aposentadoria do atual presidente do TCU, Jorge Múcio. A informação foi antecipada na segunda-feira pelo colunista Lauro Jardim.
"Encaminhei mensagem para o Senado Federal indicando o Maj R/1 PMDF, atual Ministro da Secretaria Geral, Jorge Oliveira para exercer o cargo de Ministro do Tribunal de Contas da União", escreveu Bolsonaro em redes sociais.
Oliveira terá que passar por uma sabatina no Senado, marcada para o dia 20 de outubro. Ele é bem avaliado e sua indicação deve ser aprovada com facilidade, avaliam parlamentares de diferentes correntes políticas ouvidos pelo GLOBO. De acordo com os relatos, o indicado não terá resistência nem mesmo da oposição.
Valedoitaúnas/Informações iG