Home - Geral - Estudantes da rede municipal de Linhares recebem kits merenda durante...

Estudantes da rede municipal de Linhares recebem kits merenda durante pandemia

29 de março de 2020

A medida é em virtude da suspensão das aulas durante a pandemia do coronavírus (Covid-19), já que todos os alunos têm alimentação nas escolas

Estudantes da rede municipal de Linhares recebem kits merenda durante pandemiaFoto: Prefeitura de Linhares

A Prefeitura de Linhares, Norte do Espírito Santo, iniciou na manhã de sábado (28), a distribuição de kits de merenda para os alunos da rede municipal de ensino. Diante da pandemia do Novo Coronavírus, foram distribuídas quase 300 toneladas de alimentos para os alunos devidamente matriculados nos Centros de Educação Infantil Municipal (Ceims) e nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs).

De acordo com informações da Prefeitura do município, na próxima segunda-feira (30) será divulgado um novo calendário completo com os demais bairros e distritos do interior onde os kits serão entregues.

A entrega será realizada na casa de cada aluno matriculado para evitar a aglomerações nas unidades de ensino e assim impedir a propagação do Coronavírus. A Prefeitura reforça, que no ato da entrega, é exigido documento original de identificação com foto e quem retirar – pais ou responsáveis legais –, precisa assinar a declaração de recebimento.

A medida visa atingir mais de 25 mil estudantes da rede municipal de ensino, em virtude da suspensão das aulas durante a pandemia do coronavírus (Covid-19). Ao todo, são investidos mais de R$ 2 milhões na compra dos kits com recursos próprios da Prefeitura.

Kits merenda

Mais de 25 mil estudantes devidamente matriculados na rede municipal de ensino receberão os kits, compostos de 12 itens: arroz (5kg), 1 lata de leite em pó integral (400g), feijão (1kg), canjiquinha (1kg), fubá (1kg), macarrão (1kg), açúcar (2kg), farinha de mandioca (1kg), óleo (1 lata de 900ml), 1 pacote de biscoito (400g), um pente de ovos com 30 unidades e 1 pacote de linguicinha (500g).

A medida é em virtude da suspensão das aulas durante a pandemia do coronavírus (Covid-19), já que todos os alunos têm alimentação nas escolas.

Valedoitaunas/Informações Folha Vitória



banner
banner