Home - Geral - Estado terá 61 leitos de UTI preparados para receber pacientes...

Estado terá 61 leitos de UTI preparados para receber pacientes com coronavírus a partir de segunda-feira (23)

20 de março de 2020

Informação foi divulgada nesta sexta pelo governador Renato Casagrande, que informou ainda que o governo está adquirindo mais 150 respiradores mecânicos

Estado terá 61 leitos de UTI preparados para receber pacientes com coronavírus a partir de segunda-feira (23)Foto: Divulgação

A partir da próxima segunda-feira (23), 61 leitos de UTI, nos hospitais estaduais do Espírito Santo, estarão prontos para receber pacientes com coronavírus. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (20), pelo governador Renato Casagrande, durante uma coletiva de imprensa por meio da internet.

Casagrande ressaltou, no entanto, que, até o momento, nenhum leito de UTI em hospital público ou filantrópico está ocupado por paciente com o Covid-19. De acordo com o governador, os seis pacientes com a doença que estão internados, encontram-se em unidades particulares. Cinco estão em Vitória e um na Serra.

Ainda de acordo com Casagrande, o Governo do Estado está em processo de compra de mais 150 respiradores mecânicos, para atender aos casos mais graves de pacientes com Covid-19. “Quando você tem uma situação de enfermidade que não seja o coronavírus, é um respirador para cada leito de UTI. Para o coronavírus, é um respirador para cada leito de UTI”, ressaltou o governador.

300 leitos

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) informou que planeja disponibilizar inicialmente 300 leitos hospitalares para os pacientes que estiverem em tratamento da síndrome aguda respiratória provocada pelo Novo Coronavírus.

Segundo a secretaria, o hospital de referência para os atendimentos será o Jayme Santos Neves, na Serra. Os leitos serão distribuídos em seis hospitais de referência para tratamento de Covid-19, em todo o Espírito Santo.

Os pacientes que se encontram internados no Hospital Jayme dos Santos Neves, que estejam em tratamento para outras enfermidades, serão transferidos para outros hospitais da Grande Vitória, para que a unidade atenda os pacientes em tratamento da Covid-19.

Valedoitaunas/Informações Folha Vitória



banner
banner